PUBLICIDADE

Prefeitura revitaliza Centros de Referência da cidade

Dos 10 CRAS da cidade, cinco estão passando por melhorias para prestar melhor atendimento na área da Assistência Social

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura revitaliza Centros de Referência da cidade
-

Dos 10 CRAS da cidade, cinco estão passando por melhorias para prestar melhor atendimento na área da Assistência Social

A população que utiliza os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) já percebeu que muitos estão passando por melhorias, desde pequenos reparos, até pinturas e troca de materiais internos. As melhorias iniciaram no final de 2018 e seguem a todo vapor no mês de janeiro. Todos os 10 Cras da cidade receberão estes investimentos, mas os primeiros foram o da Nova Rússia, Vila Isabel, Sabará, Santa Luzia e Jardim Paraíso.

Dentro do pacote de reparos está previsto revisão da parte elétrica e hidráulica, manutenção forro, telhado, portas, janelas, pintura interna e externa. Durante o período das atividades as unidades de atendimento não fecharam, apenas foram direcionadas para outros lugares. “Atualmente o Cras Vila Isabel está atendendo na estrutura da FASPG (Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa), o restante continua atendimento normal, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h”, destaca a presidente interina, Isane Kanson. 

Com a intenção de acompanhar os reparos que estão sendo feitos, a equipe técnica da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realizou uma visita em todas as estruturas. “As estruturas físicas dessas unidades estavam defasadas, não conseguindo atender a população de maneira adequada. Com esses reparos, a estrutura para atendimento aos usuários da assistência social terá mais qualidade além da acessibilidade para pessoas com deficiência”, ressalta Isane.

Hoje os cinco Centros mencionados contam com cerca de 24.275 famílias referenciadas, sendo: Nova Rússia - 4.383, Vila Isabel - 5.114, Sabará - 4.567, Santa Luzia - 3.781 e Jardim Paraíso - 6.430. Em todos os serviços de Cras são realizados trabalhos com o CadÚnico, PAIF (Serviço de Proteção Integral à Família), atendimentos, acompanhamentos e orientações sobre programas, serviços e benefícios da assistência social, encaminhamentos para a rede sócio assistencial e rede setorial, Serviço de Proteção Social Básica em domicílio, entre outros serviços.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE