PUBLICIDADE

Aeroporto Sant’Ana passa a ter 3 voos semanais

Até dezembro, eram quatro voos. Alteração é temporária, para a Azul atender a maior demanda por voos aos destinos turísticos

A partir de março, a perspectiva é de que sejam voos diários
A partir de março, a perspectiva é de que sejam voos diários -

Até dezembro, eram quatro voos. Alteração é temporária, para a Azul atender a maior demanda por voos aos destinos turísticos

Agora neste mês de janeiro, o Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, passa a contar com três voos semanais, nas terças, quintas e sábados. É uma redução em relação aos quatro voos semanais que tinha nos últimos meses. A alteração ocorre em função do ajuste da malha da Azul Linhas Aéreas, que opera o voo entre o município e Campinas (Aeroporto Viracopos), em São Paulo, e ajusta sua linha no período de férias, ofertando mais voos para os destinos turísticos, especialmente o Nordeste brasileiro.

Essa medida é comum para a época. No ano passado, a Azul também fez uma alteração semelhante, mudando a rotina dos voos em Ponta Grossa no começo do ano. Mas é uma modificação temporária, como alerta Victor Hugo de Oliveira, superintendente do Aeroporto. Como essa alteração na malha por parte da Azul em todo o país vai até fevereiro, conforme revelou a Azul, Oliveira explica que para o mês seguinte, as perspectivas são bastante positivas. “Estamos trabalhando para que março tenhamos voos todos os dias”, explica o superintendente.

Isso ocorre porque há a perspectiva de que em março o município já possa operar por instrumentos, reduzindo os desvios para Curitiba, em casos de condições climáticas adversas (como aconteceu, por exemplo neste sábado, dia 5). Ao ter o voo por instrumentos (IFR), como já antecipou Victor Hugo de Oliveira, há a perspectiva de que o município possa ter dois voos diários, um pela manhã e outro pelo final da tarde/início da noite.

Até dezembro do ano passado, os voos aconteciam nas segundas, quartas, sextas e domingos, sendo neste último dia, no período da manhã. Agora, todos os voos estão no mesmo horário, decolando 12h55 de Campinas e pousando até às 14h20 na cidade. O avião decola de Ponta Grossa às 14h50, para pousar por volta das 16h10 no aeroporto de origem, o Viracopos.

De acordo com o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, a conversão da oferta de voos para destinos turísticos e a inclusão de aeronaves maiores e de nova geração atenderá, com maior conforto e qualidade, a demanda excedente de Clientes ao longo do verão. “Sempre procuramos realizar algumas modificações importantes em nossa malha de modo a atender o aumento da procura para determinadas regiões ao longo do verão”, disse.

Empresa terá 5,7 mil voos extras

A Azul terá a maior proporção de oferta de assentos em rotas de lazer do mercado brasileiro, ao longo da alta temporada de verão. A companhia oferecerá 2,9 milhões de assentos distribuídos em 5.701 voos extras. As cidades de Campinas, Belo Horizonte e Recife, os três principais centros de conexão da Azul, terão o maior volume de partidas adicionais. Ao todo, 24 estados brasileiros receberão os voos extras da Azul, que vão atender a demanda adicional de Clientes registrada nos três primeiros meses da estação. Porto Seguro, Ilhéus, Florianópolis, Salvador, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Recife, cidades tradicionalmente procuradas por turistas nesta época do ano, estão entre os destinos com mais chegadas extras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE