PUBLICIDADE

Novo trevo deve dar mais segurança a pedestres e motoristas

Obras na Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, busca organizar o trânsito na Avenida Paulo da Cruz Pimentel

Obras na Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, buscam organizar o trânsito na Avenida Paulo da Cruz Pimentel
Obras na Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, buscam organizar o trânsito na Avenida Paulo da Cruz Pimentel -

Obras na Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, busca organizar o trânsito na Avenida Paulo da Cruz Pimentel

Estão em andamento os trabalhos de intervenção no trevo da Vila Pinheiro, com o objetivo de organizar o fluxo viário da Avenida Paulo da Cruz Pimentel com Rua Pastor José Batista Filho e demais vias das imediações.

A arquiteta Julianna Mendes, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, explica que o projeto elaborado para o trevo da Vila Pinheiro prevê a implantação de rotatória e adequação da sinalização da Avenida Governador da Cruz Pimentel com a Rua Pastor José Batista e demais vias da região. O objetivo é a organização de fluxo viário e aumento da segurança em um dos principais acessos do município. Motoristas e pedestres que vêm da PR-092, PR-151, bairros Primavera I, II e III, Santa Cecília, Kennedy I e II, Boa Vista, São Braz, parte da Vila Pinheiro, Distrito Industrial V, Jardim Leline, Aldo Ribas e Capivari serão os principais beneficiados.

Neste momento a empresa vencedora da licitação realiza os trabalhos iniciais, com reforço da pavimentação em CBUQ e retirada de lajotas para adequação do projeto. Também estão previstos implantações de passeios em concreto, rampas de acessibilidade, sinalização vertical e horizontal, placas de ruas e adequação do paisagismo. O investimento é de cerca de R$ 514 mil, oriundos de recursos federais.

A obra na Vila Pinheiro é mais uma ação do Plano de Mobilidade Urbana implantado no município pela atual administração, cujo projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal, em 2015, através da Lei Municipal 2556/2015. Entre outras obras integrantes deste plano estão a implantação de mão inglesa ao lado da Praça Getúlio Vargas e Travessa Guérios Mansur, instalação de semáforos, revitalização da Avenida Antônio Cunha e Aldo Sampaio Ribas, alargamento da ponte de acesso à Cidade Alta, além das pavimentações que ocorrem em inúmeros pontos da cidade.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE