PUBLICIDADE

AMTT nega uso câmeras para multar motoristas

AMTT nega uso câmeras para multar motoristas

Equipamentos estão sendo instalados para colaborar com o controle do fluxo de veículos
Equipamentos estão sendo instalados para colaborar com o controle do fluxo de veículos -

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá ampliar, nos próximos meses, a utilização de tecnologias para o controle de tráfego e coleta de dados sobre o fluxo de veículos no município. A medida, em fase de implantação, contará com uma rede de semáforos inteligentes, além de 14 câmeras fixas para levantamento de dados espalhadas pela região central. O órgão negou o uso das câmeras para multar motoristas.

De acordo com a AMTT, outros quatro aparelhos serão utilizadas pelos técnicos em campo, facilitando a contagem de veículos e a aquisição de outras informações para o desenvolvimento de projetos da AMTT. De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, as equipes do órgão têm trabalhado nas últimas semanas na instalação de câmeras e na atualização do software utilizado para o controle de semáforos.

“Diferente do que se tem divulgado nos últimos dias [aplicação de multas], as câmeras instaladas nos semáforos servem única e exclusivamente como dispositivo para a coleta de dados sobre o fluxo de veículos nas vias, o que possibilitará o fornecimento informações atualizadas para que a contenção e liberação do trânsito seja feita de forma mais eficiente nessas áreas. São esses dados que possibilitarão a atualização da nossa base de informações e a definição dos ajustes para cada trecho das vias”, explica Pellissari.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE