PUBLICIDADE

Cescage vai investir em equipamentos e estrutura

De acordo com Fagundes Cunha, serão realizadas obras nos laboratórios reassumidos pelo Cescage.

José Sebastião Fagundes Cunha e José Sebastião Fagundes Cunha Filho participam de entrevista no Portal aRede
José Sebastião Fagundes Cunha e José Sebastião Fagundes Cunha Filho participam de entrevista no Portal aRede -

AFaculdade Cescage deve ampliar os investimentos em estrutura nos próximos meses. Após a retomada da administração dos cursos que eram geridos pela Faculdades Ponta Grossa, o Cescage fará uma série de melhorias nos campi da instituição. As novidades foram anunciadas pelo fundador da faculdade e desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), José Sebastião Fagundes Cunha, junto ao diretor geral do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã. 

De acordo com Fagundes Cunha, serão realizadas obras nos laboratórios reassumidos pelo Cescage. “É muito importante que, com a unificação dos cursos, teremos um modelo de administração que deu certo, com racionalização dos recursos e investimentos, mesmo em um cenário de crise no país como temos visto. Os laboratórios básicos, na área de Saúde, Agrárias, Medicina Veterinária e Agronomia estão sendo unificados. Todas as outras disciplinas terão melhores instalações. Nós estamos colocando pisos, sistemas de condicionamento de ar e uma série de melhorias”, disse. 

O fundador da instituição também destacou que os cursos retomados já pertenciam ao Cescage. “Após muita negociação, o Cescage retomou a gestão de todos os cursos. Na verdade, os cursos nunca deixaram de ser do Cescage, pois estavam autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) ao Cescage”, afirmou José Sebastião Fagundes Cunha. 

Além dos novos investimentos, o desembargador garantiu a manutenção do quadro de profissionais e a contratação de professores que já pertenciam ao quadro do Cescage antes da divisão da administração. 

O Cescage tem registrado no Ministério da Educação (MEC) 20 cursos de graduação. São aproximadamente 3.200 alunos presencias e 500 colaboradores em quatro unidades; Mitaí (Centro – 3.500 m2), Ecológica Olarias (Olarias – 35 Hectares), Fazenda Escola (Distrito Industrial – 84 Hectares) e Unidade Administrativa (Órfãs – 400 m²).

Faculdade terá polos EaD

No início da semana, a Faculdade Cescage anunciou a criação de polos de Ensino à Distância (EaD). “Estamos otimizando nosso processo de Ensino à Distancia e vamos abrir 70 polos de educação, através de 5 cursos que temos protocolados no MEC. Vamos estar presente em todo o Paraná e estados vizinhos. Até o final do ano, teremos uma parceria internacional, para proporcionar um diferencial no mercado de trabalho para quem escolher o Cescage”, afirmou o fundador da instituição, José Sebastião Fagundes Cunha. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE