PUBLICIDADE

Chuvas voltam a causar prejuízos e deixam PG em alerta

Umidade do solo faz muro do IML rachar e, para garantir segurança de trecho, Defesa Civil interdita rua
Umidade do solo faz muro do IML rachar e, para garantir segurança de trecho, Defesa Civil interdita rua -

Duas quadras da Rua Visconde de Itaboraí, entre as ruas Édipo Ferreira e Oscar Clock, foram fechadas no Bairro Nova Rússia. A medida foi adotada pela Defesa Civil, junto à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), após o muro do Instituto Médico Legal (IML) rachar e ameaçar ceder. 

A rua, que é um dos acessos ao IML e à 13ª Subdivisão Policial, deve ficar bloqueada até que obras sejam executadas para garantir a segurança do trecho. Não há previsão para início das obras. “Recebemos a solicitação para a vistoria da estrutura e prontamente nos deslocamos ao local, onde constatamos o risco de queda do muro. Diante dessa informação, discutimos o fechamento da rua com a AMTT, situação que deve se estender até que sejam realizadas as adequações necessárias na estrutura”, explica o agente da Defesa Civil, Elinton Krambeck. 

Além deste caso, a Defesa Civil foi chamada, ainda na madrugada de sexta-feira (19), para verificar a situação de casas nos bairros Los Angeles e Califórnia. Com o entupimento da rede de esgoto em algumas ruas, residências registraram alagamentos. Na última quarta-feira (18), uma casa no Tânia Mara, região da Boa Vista, havia sido interditada e, além disso, houve casos pontuais de alagamentos no Cará-Cará e Quero-Quero. A casa já foi liberada pela Defesa Civil, já que um muro que havia caído foi retirado e não há mais riscos. 

Segundo Krambeck, a Defesa Civil já está em alerta para atender novas situações em decorrência das chuvas. “Ainda há riscos de ventos fortes e mais chuvas. Em qualquer situação que venha a apresentar risco, a população pode contar conosco nos telefones 3901-1498 ou 153”, reforça. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos também tem percorrido a cidade para verificar os estragos das chuvas. “São muitos estragos em várias regiões. Estamos atendendo todos os chamados”, afirma o secretário da pasta, Márcio Ferreira.   

Tempo deve continuar fechado

De acordo com o Instituto de Meteorologia do Paraná (Simepar), as chuvas continuam ao longo da próxima semana em Ponta Grossa. Para este fim de semana, estão previstos temporais com trovoadas no sábado e no domingo. As chuvas na região já passaram da média histórica do m~es de janeiro, que é de 189 milímetros. Segundo o Simepar, já choveu 205 milímetros desde o início do mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE