PUBLICIDADE

Câmara aprova Dia da Diversidade de Gênero em PG

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova Dia da Diversidade de Gênero em PG

A Câmara de Ponta Grossa aprovou, nesta segunda-feira (20), dois projetos de lei voltados à comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais (LGBT). As propostas criam o Dia Municipal da Diversidade de Gênero e o Dia Municipal da Luta Contra o Preconceito. A primeira é da suplente de vereadora, Leli (PROS), e a segunda do vereador Rudolf Polaco (PPS). 

Para que as datas sejam incluídas no calendário oficial do município, ainda é preciso que os dois projetos sejam aprovados em segunda votação, nesta quarta-feira (22). Na sessão desta segunda-feira, manifestantes da comunidade LGBT acompanharam a votação dos vereadores, que evitaram embates no plenário e aprovaram as datas em votação simbólica - quando não há voto individual. 

Apenas o vereador Felipe Passos (PSDB) se manifestou contra o projeto do Dia da Diversidade de Gênero. Após a aprovação, ele pediu para constar na ata da sessão sua posição contrária à lei. 

Se aprovadas na quarta-feira, os projetos seguem para sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS). A ideia é que o terceiro domingo do mês de junho seja dedicada a atividades de conscientização sobre gênero na cidade. Já o Dia da Luta Contra o Preconceito será no dia 5 de dezembro, em homenagem ao show de Pabllo Vittar na Münchenfest. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE