PUBLICIDADE

Unimed entrega moderno laboratório para Ponta Grossa

Novo serviço tem foco na tecnologia como diferencial na qualidade dos diagnósticos

Avanço. Unimed Ponta Grossa inaugurou, no início da semana, o primeiro laboratório próprio da cooperativa na cidade.
Avanço. Unimed Ponta Grossa inaugurou, no início da semana, o primeiro laboratório próprio da cooperativa na cidade. -

A Unimed Ponta Grossa inaugurou, no início da semana, o primeiro laboratório próprio da cooperativa na cidade. O evento contou com a presença de diretores, dirigentes da Federação das Unimeds do Paraná, médicos cooperados, imprensa, representantes da sociedade local e colaboradores.

A cooperativa assumiu a administração do laboratório que era anexo ao Hospital Geral Unimed (HGU) em novembro do ano passado. Desde então, foram feitos investimentos em tecnologia, recursos humanos e na estrutura física para uma sede nova do serviço que, agora, está localizado em frente ao HGU.

O novo laboratório atente tanto clientes do plano de saúde quanto pacientes particulares e conta com quatro salas de coleta, sendo uma ginecológica e uma pediátrica. Esta última, totalmente ambientada de forma lúdica para mais conforto dos pacientes infantis. Resultados online de exames, acesso gratuito à rede wi-fi durante a permanência no serviço e lanche, também gratuito, aos pacientes que fizerem exames em jejum também são as novidades apresentadas durante a inauguração.

No âmbito tecnológico, é o único da região com o VeinViewer, equipamento que permite melhor visualização das veias para facilitar a inserção de seringas e cateteres.

Outro equipamento de destaque é utilizado para identificação e determinação da sensibilidade aos antibióticos de bactérias causadoras de infecção. A automação desses exames permite mais precisão e agilidade na determinação do antibiótico a ser utilizado. Geralmente, leva-se de 24 a 48 horas para a obtenção do resultado desses tipo de exame. Com a tecnologia implementada no novo laboratório, é possível obter esse resultado em 12 a 18 horas, ajudando na escolha rápida do tratamento mais adequado e diminuindo o tempo de internação. 

Durante a cerimônia de inauguração, o diretor presidente da Unimed Ponta Grossa, Rafael Francisco dos Santos, destacou o significado do novo empreendimento. “Desde a construção do nosso primeiro recurso próprio, o HGU, a Unimed vem investindo muito em infraestrutura e serviços para poder manter a qualidade do atendimento aos beneficiários. É um passo importante para a cooperativa e vai contribuir para oferecer diagnósticos seguros”.

Convenção

A Unimed do Brasil – que representa institucionalmente as 348 cooperativas que atuam sob a marca Unimed – promoverá a 47ª edição da Convenção Nacional do Sistema Unimed, de 3 a 6 de outubro, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). O evento terá como tema central o "Sistema Unimed, 50 anos de desafios: passado, presente, futuro".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE