PUBLICIDADE

Justiça condena autores de morte em motoclube a 77 anos de prisão

Julgamento foi encerrado na noite de quinta-feira (23)

Imagem ilustrativa da imagem Justiça condena autores de morte em motoclube a 77 anos de prisão

Dupla envolvida nas três mortes em julho de 2015 cumprirão pena em regime fechado. Acusado de ‘orquestrar’ o crime ainda não foi julgado.

O Tribunal do Júri de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, condenou dois homens que mataram três pessoas e tentaram matar uma quarta em uma festa ocorrida em julho de 2015 no Motoclube Anjos e que reuniu motociclistas de diversas partes do país. O crime aconteceu após uma briga causada por um dos denunciados, que mexeu com a mulher de uma das vítimas durante a festa.

Segundo apurou o Ministério Público, depois de uma discussão, as vítimas pediram ao provocador que lhes entregasse seu colete de motociclista, gesto tido como punição entre eles. Embora aparentando aceitar o fato, o provocador voltou pouco tempo depois com dois amigos, atirando contra as vítimas. Três delas morreram, e uma quarta sobreviveu.

Os réus receberam, cada um, pena de 77 anos de reclusão por três homicídios qualificados – por motivo torpe (vingança pela retirada do colete), meio que resultou perigo comum (em razão de existirem diversas pessoas no local, inclusive crianças) e recurso que dificultou a defesa das vítimas (chegaram de surpresa atirando, sem que as vítimas pudessem esboçar qualquer reação de defesa) – e uma tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras.

Ainda não foi julgado o principal autor (que motivou a briga), por conta de um recurso impetrado por sua defesa. O júri durou cerca de 12 horas, sendo encerrado na noite desta quinta-feira, 23 de março.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE