PUBLICIDADE

UEPG adia divulgação do Vestibular e PSS

O adiamento se deve à não disponibilização para a UEPG das notas do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem 2016

UEPG adia divulgação dos aprovados no Vestibular e PSS
UEPG adia divulgação dos aprovados no Vestibular e PSS -

O adiamento se deve à não disponibilização para a UEPG das notas do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem 2016

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), comunica o adiamento da divulgação das listas de aprovados no Processo Seletivo Seriado – PSS 2016 e do Vestibular de Verão 2016, prevista para esta sexta-feira (20). O adiamento se deve à não disponibilização para a UEPG das notas do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem 2016, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira (18) pelo INEP (Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apenas de forma individualizada. A UEPG utiliza a nota do Enem para compor a nota final dos candidatos nos concursos vestibulares e no PSS.

De acordo com o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski, havia a expectativa de envio dos arquivos com as notas dos candidatos no Enem nesta quinta-feira (19). Como, até as 18h, isso não ocorreu a CPS decidiu pelo adiamento do anúncio dos aprovados no PSS 2016 e do Vestibular de Verão 2016, até que esse material seja liberado para a UEPG. Edson Marchinski informa que a nova data de divulgação será comunicada via edital, assim que a UEPG tenha acesso aos arquivos do Enem 2016. “Aguardamos até o último instante, para que tivéssemos tempo hábil para processamento e revisão da notas, mas infelizmente tivemos que tomar essa decisão”.

VESTIBULAR DE VERÃO

O Vestibular de Verão da UEPG teve provas em 11 e 12 de dezembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Dos 10.35 inscritos (9.749 concorrentes e 286 treineiros), 1.640 não compareceram aos locais de provas, registrando um índice de 16,34% de ausentes. O concurso oferta 720 vagas em 39 cursos.

A pontuação mínima para classificação no Vestibular de Verão varia de acordo com o curso. O número é obtido pela média aritmética simples dos pontos alcançados pelos candidatos que realizaram a prova vocacionada (terceira etapa) nos cursos ofertados. A etapa vale 2.700 pontos.

PSS 2016

O PSS 2016 teve provas aplicadas em 20 de novembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. No total 18.308 candidatos participaram do concurso. Desse total, 3.268 fizeram a prova do PSS III, relativa à terceira série do ensino médio, concorrendo as 496 vagas ofertadas nos 39 cursos de graduação da UEPG.

A pontuação mínima do PSS deriva da média aritmética simples do somatório individual dos pontos alcançados pelos candidatos de todos os cursos, que realizaram as provas em 2016. Desse cálculo, resultou a média de 1.171 pontos, como mínima para inclusão no respectivo processo classificatório. No PSS, cada uma das três etapas (PSS I, PSS II e PSS III) vale 1.000 pontos.

As matrículas para os classificados em primeira chamada nos vestibulares de 2016 (Inverno e Verão) e PSS 2016 ocorrerão nos dias 2 e 3 de fevereiro, em locais e horários especificados no Manual do Candidato. Para os relacionados em lista de espera, a matrícula ocorre nos dias 9 a 10 de fevereiro. O ano letivo inicia em 2 de março.

Mais informações em www.cps.uepg.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE