PUBLICIDADE

PG recolhe 100 mil lâmpadas para destinação correta

Material era utilizado em prédios públicos e privados. Iniciativa pretende não causar danos ao meio ambiente
Material era utilizado em prédios públicos e privados. Iniciativa pretende não causar danos ao meio ambiente -

A partir de uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto ao Ministério Público, Ponta Grossa teve o recolhimento, para destinação correta, de mais de cem mil lâmpadas, que estavam armazenadas em um barracão de uma associação de catadores, na Universidade Estadual de Ponta Grossa e em outras localidades.

As lâmpadas foram utilizadas em diversos prédios públicos do município e também em estabelecimentos particulares, que encaminharam o material para ser armazenado pela Prefeitura.

“As lâmpadas são responsáveis por um dos grandes problemas ambientais, já que acumulam metais pesados altamente tóxicos. Com esta ação, baseada na lei no. 12.305/2010, que trata da política reversa, todo esse material terá a destinação correta, sem causar problemas para o meio ambiente”, destaca Patrícia Tuma Hilgemberg, secretária municipal de Meio Ambiente.

A partir desta primeira coleta, o recolhimento será feito de modo sistemático em um ponto de coleta a ser determinado nos próximos dias. Em razão disso, pessoas físicas e jurídicas, devem encaminhar as lâmpadas queimadas para o estabelecimento comercial onde comprou o produto. “Caso haja dificuldade na devolução, o consumidor deve nos procurar na secretaria de Meio Ambiente”, informa Patrícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE