PUBLICIDADE

VCG amplia a frota com novos ônibus adaptados

Três veículos já estão na garagem da empresa. Na próxima semana chega mais um articulado
Três veículos já estão na garagem da empresa. Na próxima semana chega mais um articulado -

A Viação Campos Gerais (VCG), responsável pelo transporte coletivo de Ponta Grossa, recebeu na sexta-feira três novos veículos convencionais para ampliação da frota de ônibus. A expectativa é de que na próxima semana mais um articulado seja adquirido. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa. O valor do investimento não foi repassado. Com isso, a frota que era de 213 ônibus passará para 217. No total, até o momento, a cidade é coberta por 101 linhas, incluindo os chamados “madrugueiros”.

O que chama a atenção nos novos carros é o fato de garantirem acessibilidade e atendimento diferenciado aos deficientes físicos que dependem de cadeiras de rodas para se locomoverem pelo município. Os ônibus adaptados terão capacidade para transportar até dois cadeirantes ao mesmo tempo. Nos outros veículos, também adaptados, apenas um passageiro com esse perfil poderia ser transportado, o que provocava inúmeras reclamações por parte desse grupo específico. Os espaços reservados ficam estrategicamente em frente a primeira porta do coletivo usada para o desembarque. A aquisição atende a uma lei vigente no município.

Para a inclusão desses ônibus nas linhas, a VCG prevê, juntamente com a Prefeitura, a realização de um estudo. Ele auxiliará no mapeamento das regiões da cidade em que o número de cadeirantes é mais concentrado.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da VCG, até o final deste ano chegarão mais 28 veículos. Esses farão parte da renovação dos carros. A empresa seguirá prestando serviços no município até 2022. O contrato foi renovado em 2012 no final da gestão do então prefeito Pedro Wosgrau Filho.

Realidade

Dos 213 ônibus que circulam por Ponta Grossa, 189 são adaptados. Por dia, utilizam o serviço de transporte coletivo mais de 100 mil pessoas, divididos entre os quatro terminais existentes na cidade - Central, Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas. O valor da passagem é de R$ 3,20, reajustado em fevereiro.  

Três veículos já estão na garagem da empresa. Na próxima semana chega mais um articulado
Três veículos já estão na garagem da empresa. Na próxima semana chega mais um articulado VCG amplia a frota com novos ônibus adaptados VCG amplia a frota com novos ônibus adaptados VCG amplia a frota com novos ônibus adaptados VCG amplia a frota com novos ônibus adaptados VCG amplia a frota com novos ônibus adaptados
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE