PUBLICIDADE

Polícia investiga golpe milionário de empresa de PG

Suposto crime de estelionato cometido por empresa de insumos agrícolas teria feito pelo menos sete vítimas em Ponta Grossa
Suposto crime de estelionato cometido por empresa de insumos agrícolas teria feito pelo menos sete vítimas em Ponta Grossa -

A Polícia Civil de Ponta Grossa, lotada no 3º Distrito, está investigando um suposto crime de estelionato cometido por uma empresa de insumos agrícolas instalada na Avenida Souza Naves, perímetro urbano da BR-373. 

De acordo com a delegada responsável, Ana Paula Cunha Carvalho, até o momento, pelo menos sete possíveis vítimas já teriam sido ouvidas. O relato é de que o prejuízo pode chegar a R$ 10 milhões. “Alguns comentam que haviam pago pelos insumos agrícolas, mas que não receberam os produtos. Outros, que a entrega foi feita parcialmente”, detalhou. “Ao entrarem em contato com os responsáveis pela empresa para reclamar da situação, esses não foram mais encontrados”, completou Ana Paula. A empresa já estaria atuando no município há pelo menos quatro anos.

A delegada conta que as investigações estão na fase de coleta de informações e de provas. “Posteriormente será instaurado um inquérito. Só aí os empresários serão chamados para prestarem esclarecimentos sobre o caso”, afirmou Ana Paula.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã esteve no prédio que era usado pelos empresários na tarde de sexta-feira. Ninguém foi encontrado para comentar a denúncia. O portão principal estava fechado com um cadeado. Foram realizadas ainda ligações para telefones celulares de dois empresários, sem sucesso. Um e-mail foi encaminhado para o endereço que aparece no site da empresa. Até o fechamento desta edição nenhuma resposta havia sido recebida.

Furto em julho

Essa mesma empresa foi vítima de um furto no mês de julho. Na época, bandidos abriram um buraco na parede do barracão e vários insumos foram levados. Os funcionários perceberam a situação quando chegaram para trabalhar. O local por onde os criminosos entraram não era monitorado por câmeras de segurança. O alarme também não disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE