PUBLICIDADE

Feriado de Santa'Ana será marcado por procissões em PG e Castro

Comemorações em Ponta Grossa iniciam às 10 horas com uma procissão com a imagem da santa
Comemorações em Ponta Grossa iniciam às 10 horas com uma procissão com a imagem da santa -

Nesta terça-feira, feriado em homenagem a padroeira Senhora Sant’Ana, mãe de Maria e avó de Jesus, as comemorações em Ponta Grossa iniciam às 10 horas com uma procissão com a imagem da santa saindo da frente da Igreja do Rosário (próximo a Praça Barão do Rio Branco), percorrendo a Rua Santana, com destino a Catedral.

Em seguida, dom Sergio Arthur Braschi celebrará uma missa solene. Na sequência, um almoço de confraternização no salão paroquial encerrará as festividades. Os ingressos custam R$ 30 e estão sendo vendidos na secretaria da Catedral e com algumas lideranças da paróquia. São esperadas 1.400 pessoas.

Em Castro, que também tem Sant´Ana como padroeira, a programação começa às 6 horas com uma alvorada festiva. Às 9h30 terá início a procissão fluvial com a imagem da santa sendo transportada pelo Rio Iapó. Por fim, ocorrerá uma missa festiva e um almoço com costela de chão.

Em Tibagi

Tibagi também encerra hoje a programação da Festa em louvor a Santa Pastorina, carinhosamente chamada de “Santinha”, realizada na localidade de Campina Alta. A devoção remonta ao ano de 1900 e teve origem com Maria Rubina Ferreira que tradicionalmente nos meses de julho promovia em sua casa uma reza em louvor à santa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE