PUBLICIDADE

Hereditário: esqueça os sustos e os clichês

Hereditário: esqueça os sustos e os clichês

Imagem ilustrativa da imagem Hereditário: esqueça os sustos e os clichês
-

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Acredito que todos os amentes da sétima arte já ouviram alguma coisa sobre o filme Hereditário: "o exorcista dessa geração" Time Out New York.

A nova produção da A24, que arrancou aplausos em sua exibição no Festival de Sundance deste ano, e também lhe rendeu comparações efusivas à outros títulos recentes do gênero, como Corrente do Mal, O Babadook e o vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2018: Corra!. Esses filmes se encaixam no controverso movimento de terror moderno denominado popularmente como pós-horror. Filmes que colocaram o gênero de horror em destaque nas principais premiações do cinema.

Hereditário é um filme que lembra muito a Trilogia do Apartamento do mestre Roman Polanski, onde deixa de lado os sustos e os clichês comuns nesse gênero. Ari Aster, diretor de Hereditário, extrai o horror através das emoções dos personagens. Sua narrativa aberta (sem final conclusivo), provavelmente não vai agradar o grande público, mas certamente vai levar os espectadores a reverem essa obra aterrorizante. Sem medo de erras, posso dizer que é um dos grandes filmes de horror do século. Toni Collette (O Sexto Sentido) entrega aqui possivelmente a melhor interpretação de sua carreira. Com isso, o filme se torna ainda mais imperdível.

Vá ao cinema:

Virgens Acorrentadas (Diretor Paulo Biscaia Filho)

Missão Impossível: Efeito Fallout (Diretor Christopher MCQuarrie)

Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo! (Diretor Ol Parker)

Veja em casa:

O Inquilino (1976, Diretor: Roman Polanski)

Corrente Do Mal (2014, Diretor: David Robert Mitchell)

A Bruxa (2015, Diretor: Robert Eggers)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE