PUBLICIDADE

Contribuição do jornalismo é determinante no crescimento da TV aberta

Contribuição do jornalismo é determinante no crescimento da TV aberta

Márcio Garcia recebe Preta Gil, Thiago Abravanel e suas famílias.
Márcio Garcia recebe Preta Gil, Thiago Abravanel e suas famílias. -

Márcio Garcia vai receber domingo no seu Tamanho Família, na Globo, após o Esporte Espetacular, Preta Gil e Tiago Abravanel. A cantora, acompanhada do marido, o irmão e o filho. Já o neto de SS, levou a mãe e as irmãs.

Ao contrário de antes, quando só prime time era objeto de investimentos, a televisão dos tempos atuais, com a concorrência de outros meios, passou considerar todos os horários merecedores do maior carinho e consideração. Olha a Globo. Dia 13 agora, o Hora 1, das madrugadas, terá a sua duração duplicada, em uma prova provada que existe público para ele - os que acordam bem cedo ou que ainda não dormiram. Serão cinco horas diretas de jornalismo ao vivo. Outro exemplo, o jornal das manhãs do GloboNews, apresentação do José Roberto Burnier, exibição das 6h às 9h, com espaço suficiente para se aprofundar nos mais diversos assuntos.   Aliás, sobre ele, um exemplo, muito mais que observação, de como a meteorologia, com o decorrer dos tempos, passou a merecer olhar mais cuidadoso. Os boletins da Izabella Camargo, interagindo com Burnier, nunca são inferiores a 10 minutos, algo inédito, com colocações que passam a ser imprescindíveis até sobre as consequências dessas condições. A crise hídrica por exemplo. O Complexo da Cantareira, em São Paulo, foi explicado lá, está com 20% a menos da sua capacidade em relação ao ano passado. Informações que também são importantes para agricultura, construção civil, até fábricas de bebidas. Foi-se a época que todo telejornal tinha a sua moça do tempo. No lugar delas, surgiram especialistas, com informações imprescindíveis para a vida de todos. 

Vem aí                              

Está confirmada para o dia 19 a estreia de mais uma Dança dos Famosos, outro quadro de sucesso do Domingão do Faustão, como de hábito, despertando interesse sobre aqueles que serão chamados a participar. O anúncio será no dia 12. A produção sempre trabalha com enorme capricho na seleção desses nomes.

Dois escolhidos

Mais uma vez serão 12 participantes, elenco dividido entre homens e mulheres. Para não deixar barato, aí vão dois, um de cada lado: Deborah Evelyn e Danton Mello.

Vai daí que...

Lógico que não chegou a se concretizar, mas a produção do Domingão, em se tratando da nova Dança, pensou no Seedorf, jogador holandês, aposentado, com passagem pelo Botafogo. Só que não deu. E não deu porque, para fazer quatro meses de programa, ele pediu 1 milhão de euros. Vou repetir, 1 milhão de euros. É mole? Caso de perguntar: que mundo ele, o Seedorf, vive?

De um lado...

A ESPN já está anunciando para a sexta, dia 10, o início de mais um campeonato inglês, a Premier League, com a transmissão de Manchester United e Leicester. Exclusivo na TV  fechada.

...Mas do outro

Ainda não há uma definição, em se tratando da TV aberta, sobre a Premier League. Rede TV!, com certa prioridade, e Band continuam na disputa. A ESPN, como dona do brinquedo, tem pressa para resolver a questão. Sexta-feira agora, dia 3, foi dada como data limite.

Nova realidade

As gigantes da tecnologia não estão para brincadeira. A Amazon, rival do Netflix e depois do Facebook com a Champions League, comprou uma parte dos direitos do campeonato inglês.

Entrevista

Herson Capri será o homenageado do Persona em Foco desta quarta-feira, às 23h15, na TV Cultura. Dois profissionais ligados à sua trajetória, o diretor teatral Roberto Lage e a atriz Isadora Ferrite, participam do programa. A apresentação é do Atílio Bari.

Mais uma

Devidamente registrada pela Globo a marca Bom Sucesso, para a próxima novela da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm. Outra na fila das 7 da noite, para exibição em 2019. 

Segunda edição

Uma parceria do UFC, canal Combate e Mixer, a segunda temporada da série Viver para Lutar tem estreia marcada para o dia 6, às 20h. Na produção, Rodrigo Minotauro viaja o mundo para conhecer lugares diferentes e revelar as artes marciais que ajudaram a moldar o MMA atual. Nesta, visitou China, Israel, Holanda, Japão, Brasil e Cuba. 

C´est fini

Igreja, na Rede TV!, tem dentro e fora da sua programação. Fora os conhecidos, frequentemente em cartaz, nos seus bastidores, toda quinta-feira, um grupo de funcionários se reúne para receber a palavra de um pastor-profeta. A igreja dele, mais pobrezinha, não compra horários na casa. Faz na boa. Certa vez, alguém o levou até lá e ele foi ficando... E o detalhe: ao final das suas orações, ele coloca na mão dos seguidores uma pedra que não existe. Algo simbólico. Só no imaginário. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE