PUBLICIDADE

“Canal de notícias” Record News hoje funciona na base do “pagou, entrou”

“Canal de notícias” Record News hoje funciona na base do “pagou, entrou”

Imagem ilustrativa da imagem “Canal de notícias” Record News hoje funciona na base do “pagou, entrou”

Ilegalidades à parte, as TVs que, por necessidade ou falta de competência, recorrem a prática da venda de horários, poderiam ao menos usar de alguns cuidados para não se deixar levar pela esculhambação absoluta. A discussão sobre o aviso que antecede a exibição de uma produção independente é tão antiga quanto inócua, sempre dando margem a diferentes ou mais convenientes interpretações. Como exemplo da vez, o atual estado da Record News, emissora apresentada como um canal de notícia e que até prova em contrário deveria fazer prevalecer a confiabilidade em tudo o que é exibido na sua grade de programação. Mas como, se boa parte dela está entregue nas mãos de terceiros? E que entre eles tem um chamado “Empresários de Sucesso”, cujo formato e conteúdo em nada se diferencia dos muitos televendas espalhados em outros tantos lugares das TVs aberta e fechada. Tudo muito na base do “pagou, entrou”. O que nos surpreende, do lado mais negativo, ou torna o quadro ainda mais lastimável é que ocorrências do tipo tenham lugar numa televisão apresentada como TV de notícia.

 Outra participação

Em cartaz na reprise de “Celebridade”, Malu Mader acertou uma participação especial em “Malhação: Vidas Brasileiras”, com estreia em março. Fará Melissa, mulher de Jairo (Daniel Dantas) e mãe de Felipe (Gabriel Contente). Malu também fez rápida passagem por “Tempo de Amar”.

E vamos combinar?

Na Record, que todos conhecemos, dinheiro nunca foi problema para fazer televisão. E televisão para brigar por disparado primeiro lugar. O fato de não fazer, como é o caso da Record News, revela que o problema é bem outro.

Ponto em questão

A saúde da Record, por exemplo, em relação à Band, com toda certeza, já de muito tempo apresenta número de batimentos cardíacos e pressão arterial bem desiguais. Uma tem demais e a outra tem de menos. O fato da BandNews se colocar como um canal de notícias importante revela que para se fazer televisão só dinheiro não basta.

Sinal dos tempos

O “Fantástico”, de anos passados, já teve momentos consagradores com apresentações de Elis Regina, Gonzaguinha, Tom Jobim, João Bosco e outros tantos. Até chegarmos a Lucas Lucco e Pabllo Vittar de agora. É o retrato perfeito de uma época.

Contra o tempo

A Band, até agora, não tem nada de oficial sobre Copa do Mundo. Muito menos sobre a próxima Liga dos Campeões. Isso está fazendo bater o medo em todo mundo lá dentro. Qual será o futuro do seu departamento de esportes?

Dia D

O que se tem como informação é que hoje, 30 de janeiro, é dado com prazo limite para, de vez, se resolver a questão da presença ou não da Band na Copa da Rússia. O silêncio em torno do assunto acaba nos levando as mais diferentes interpretações.

Vem aí

A TV Gazeta se posiciona oficialmente a respeito de nota sobre o empresário Rinaldi Faria - criador dos palhaços Patati e Patatá – e um programa dele no fim de noite. “Existe uma conversa em andamento para uma possível estreia em março. O projeto segue em análise”, informa a assessoria.

Uma coisa é uma coisa...

A partir de notícia aqui publicada houve quem divagasse ou concluísse que a entrada do Rinaldi implicaria na saída do “Todo Seu”. Tudo errado. O programa do Ronnie é um produto de grade considerado indispensável na Gazeta. Sempre com resposta comercial das mais interessantes. Uma marca da casa.

Assim com o homem

Se depender de uma proximidade maior com Temer, a Band pode estar muito perto de ter todos os seus problemas resolvidos. Não bastasse outras coisinhas, distribuídas ao largo dos seus noticiários, sábado ele apareceu no Amaury e ontem foi, ao vivo, na rádio.

Exposição

Na mesma questão Temer, o SBT não fica atrás. Primeiro Silvio Santos, depois Ratinho. Aliás, a participação do presidente no “PSS”, apresentou crescimento de um ponto entre o seu minuto de entrada e o de saída do ar. Foi de 10 para 11 de média.

C´est fini

Principalmente agora como “sala de espera” para o “BBB”, “O Outro Lado do Paraíso” observa ótimas audiências na Globo, nas principais praças. Isso é uma coisa. A outra, como toda novela, é que alguns núcleos acabam decepcionando. O do garimpo, por exemplo, até aqui não funcionou, apesar do grande investimento. O cenário ocupa nada menos que 3.700 metros quadrados da cidade cenográfica. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE