PUBLICIDADE

Prefeitura do Rio faz de tudo para esvaziar o desfile da Sapucaí

Prefeitura do Rio faz de tudo para esvaziar o desfile da Sapucaí

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Rio faz de tudo para esvaziar o desfile da Sapucaí

Dia desses aqui se falou do risco de esvaziamento no carnaval de Salvador pelo não comparecimento forçado de uma das suas principais estrelas, Ivete Sangalo. Pior é que o Rio, não pela ausência de ninguém, mas pela presença de Marcelo Crivella como prefeito da cidade, sofre uma ameaça ainda maior, que é a sua nem um pouco disfarçada tentativa de acabar com os desfiles das escolas de samba. Os preceitos ou obrigações com sua igreja são sempre colocados acima de tudo. Como entender ou classificar algumas atitudes que estão sendo tomadas, tais como não custear mais ensaios técnicos no Sambódromo e reduzir de maneira bem importante os subsídios das escolas? O espetáculo em si, com toda a tradição que tem e que levam os olhos do mundo a se voltar para a Sapucaí, será inevitavelmente comprometido. A falta de recursos obrigará as agremiações a reduzirem investimentos essenciais em alegorias, carros alegóricos etc. Como fazer o Carnaval mais atraente se o show será menor, por vontade do prefeito e da sua igreja? Nada disso foi colocado publicamente ainda, mas há tempos está fervendo nos bastidores. O que vai ser, por enquanto, ninguém se atreve a arriscar.

Questão do tempo

Algumas escolas cariocas, com dois meses cheios e alguns dias até o Carnaval, estão quebrando a cabeça para armar a evolução e atender o mínimo de 65 minutos na duração do desfile. Os 75 minutos, como tempo máximo, então, do jeito que as coisas estão, nem pensar.

Olha o risco

O espetáculo, prevalecendo as novas determinações da prefeitura e o desejo indisfarçado do seu prefeito, estará inteiramente comprometido. Para a televisão, inclusive, sabe-se lá o que poderá ser feito para compensar o desastre anunciado.

Só para completar

O Carnaval deste ano, na Sapucaí, não contou com a presença do prefeito da cidade, quebrando uma tradição de muito tempo. Ele preferiu fazer uma viagem ao exterior.

Pensa o quê?

Confirmadíssima como uma das convidadas do especial do Roberto Carlos, na Globo, no mês que vem, Isis Valverde iniciou desde já os seus preparativos para surpreender o respeitável público. Além de homenageada, ela se apresentará ao lado dele, durante a execução de “Sereia”, tema da sua personagem em “A Força do Querer”.

Entre as providências

“De Volta para Casa”, a nova novela do João Emanuel Carneiro, próxima da Globo, fila das 9, está com sua escalação em estágio bem avançado. Faltam apenas alguns poucos papéis para o diretor Dennis Carvalho definir. Dennis também está preocupado em definir locações na Bahia, indispensáveis para as gravações dos primeiros capítulos.

Levantamento

Na última semana foram realizados os “grupos de discussão” de “Tempo de Amar”, novela do Alcides Nogueira. Desta vez, como novidade, a Globo realizou em mais de um dia e dividiu os núcleos de participantes. No geral, a avaliação foi das melhores.

Está de olho

Responsável direto pelo arquivamento de “O Sétimo Guardião”, a quem interessar possa o escritor Silvio Cerceau vai acompanhar de perto tudo que se relacione ao próximo trabalho de Aguinaldo Silva, “Enquanto o lobo não vem”. Se detectar alguma coisa sua da falecida sinopse, vai criar caso. De novo. 

Internacional

Em férias por lá, Xuxa já tem acertada uma turnê do seu show em Miami e Orlando no ano que vem. É o mesmo que vem apresentando no Brasil. Buenos Aires é quem irá abrir essa série internacional.

Filme e série - 1

Com direção de Vicente Amorim e produção do Afroreggae, estão acontecendo no Rio as filmagens do policial “A Divisão”, com Dalton Vigh, Vanessa Gerbelli, Nill Marcondes, Rafaella Mandelli, entre outros. O sequestro de uma filha de um deputado estadual movimenta a história.

Filme e série – 2

“A Divisão” também dará origem a uma série de duas temporadas no Multishow. E mantendo Vigh, Gerbelli e Mandelli no elenco. Depois deste trabalho, o ator voltará suas atenções para “As Aventuras de Poliana”, próxima novela do SBT.  

C´est fini

A Globo definiu janeiro como mês de estreia da segunda temporada da série “Cidade dos Homens”. Trabalho em parceria com a O2 Filmes, dirigido por Pedro Morelli, reúne no elenco Laranjinha (Darlan Cunha), Acerola (Douglas Silva), Poderosa (Roberta Rodrigues), João Vitor (Thiago Martins), Davi (Luan Pessoa) e Clayton (Carlos Eduardo Jay). Serão quatro episódios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE