PUBLICIDADE

Feiras em todo mundo contribuem para TV cada dia mais universalizada

Feiras em todo mundo contribuem para TV cada dia mais universalizada

Imagem ilustrativa da imagem Feiras em todo mundo contribuem para TV cada dia mais universalizada
-

Deixando de fora as que trabalham com programações segmentadas, o que não é nada comum nas emissoras abertas, a televisão do mundo inteiro hoje está dependente dos conteúdos universais. Daí justifica-se a existência de tantas feiras, bastante concorridas em todo calendário, como é o caso da MipCom, em Cannes, entre 16 a 19 do mês que vem. São intensos quatro dias de negócios ou simples observação do que está acontecendo de mais importante em todo o mercado. A Globo, entre as nossas, é sempre a que se envolve mais. Uma prática que se aprimorou com o tempo, passando ensinamentos importantes, porque o sucesso de um produto, desde a rejeição simples ou má realização, pode não ser o mesmo e não se repetir em todos os lugares. “X Factor” e “Got Talent”, no sentido ruim, são apenas dois exemplos. Campeões de audiência em quase todos os países, aqui não foram além de enormes fracassos. A televisão está cada dia mais universalizada, mas será sempre recomendável observar que, na MipCom ou em outras tantas, nem tudo que é bom lá fora, vai dar certo aqui. A chance de quebrar a cara nunca deixará de existir.

Em cima disso

A propósito de formatos e como um dos poucos com muitos anos de exibição, a 18ª edição do “Big Brother Brasil” já está com sua produção completamente na ativa dentro da Globo. Este, sim, é um programa que mudou a história ou alterou o calendário da televisão brasileira. O ano de trabalho, que antes só se iniciava em abril, a partir dele passou a começar em janeiro.

Vai longe

O filme “Nada a Perder”, de todos os brasileiros, é aquele que promete chegar mais longe. A sua distribuição, antes mesmo de concluído, já foi acertada para mais de 50 países.

Pisada na bola

A quantidade de falhas, erros técnicos se repetindo e o Justus meio que caindo de paraquedas na apresentação, apenas demonstram que a Record não soube preparar convenientemente o lançamento de “A Fazenda – Nova Chance”. A simples mudança de locação já era razão suficiente para gravar vários pilotos. Tudo que não fizeram.

Cuidado redobrado

Ocorrências e sustos do passado levaram a Globo a ser mais precavida nas externas de “A Força do Querer”. Desde um recente problema, que acabou envolvendo pessoal da técnica e elenco, agora os cuidados são redobrados. Tudo é verificado e analisado cuidadosamente antes, além de todas as providências no momento das gravações.

Então é assim

Teve toda uma razão de ser a substituição da Beth Goulart pela Lucinha Lins em “Apocalipse”, próxima religiosa da Record, antes mesmo do início das gravações. Novela em três fases, na última, a Beth seria mãe da Mônica Torres. Algo que, por mais que fosse tentado nos testes ou procurado se disfarçar com maquiagem, iria contrariar a natureza. Prevaleceu o bom senso. Daí a troca.

Novo endereço

O projeto é antigo e não se trata de algo tão agora, no entanto, a mudança da TV Alterosa para o prédio de O Estado de Minas, na avenida Getúlio Vargas, em BH, com toda segurança irá acontecer. Já existem vários andares do edifício reservados para o projeto da televisão. A ideia é reunir tudo num lugar só.

E um detalhe

Definitivamente afastados os boatos de venda, a Alterosa é hoje uma das TVs mais organizadas e bem administradas do país. Inclusive com registros de audiências dos mais significativos.

Faixa de Gaza

A Bandeirantes está completamente dividida e os tiros, em forma de críticas, são disparados a todo o momento, nas mais diferentes direções. Entre os questionamentos, visto como um dos maiores absurdos, permitir a realização de um reality show fora do país, como mais um sério candidato a engrossar a lista dos prejuízos e fracassos.

Sujeita a desfalques

O ex-jogador Denílson, agora comentarista, participante fixo do “Jogo Aberto”, da Renata Fan, periga de ser um dos próximos a pular do barco. Não é de agora o interesse do Fox Sports no seu trabalho. Tem proposta.

Gravação no estilo

“Pega Pega”, esbanjando luxo, vai mostrar Nanda Costa, Mariana Santos e Rômulo Neto, todos cheios de presença à beira da piscina em seus próximos capítulos. Os três, naturalmente, como Sandra Helena, Lourenço e Maria Pia.

Foi bem

Durante a entrevista de Antonia Fontenelle, quarta-feira, o programa “Gugu”, na Record, ficou em segundo lugar em São Paulo, com média de 8 pontos de acordo com o Ibope. No horário completo, marcou 7, ocupando a terceira posição. Já no Rio de Janeiro, o “Gugu” emplacou a vice-liderança o tempo todo. 

C´est fini

O cantor Daniel será homenageado no “Viola, Minha Viola”, neste domingo, na Cultura, com apresentação de Adriana Farias. Tudo que se faça ao Daniel será sempre merecido. Está entre os melhores desse meio. O programa vai relembrar momentos importantes da sua carreira. Nove da manhã. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE