PUBLICIDADE

Autores da Globo não “servem” mais para a Record

Autores da Globo não “servem” mais para a Record

Lucas Lucco, vestidinho assim, é uma das atrações do “Caldeirão do Huck”, neste sábado, na Globo.
Lucas Lucco, vestidinho assim, é uma das atrações do “Caldeirão do Huck”, neste sábado, na Globo. -

Não faz muito tempo, um roteirista que estava na Record e voltara para a Globo, contou que nas novelas de lá, em hipótese nenhuma, poderia rolar sexo antes do casamento. Os personagens deveriam obedecer sempre ao mesmo “roteiro”: namoro, casamento, sexo e filhos. Lembrando que uma filha de Edir Macedo, Christiane Cardoso, é a responsável por avaliar as sinopses, em especial as bíblicas em que inclusive faz alterações. Este é um ponto. O outro remete a uma recente informação dada na coluna sobre a censura de um bispo da Universal em episódios da série “Novo pai”, do Jornal da Record, limando assuntos relacionados a pais solteiros ou separados e impondo o conceito de “família”. Em resumo, escancarando também os “limites” para quem lá trabalha.  Juntando tudo isso, podemos, sim, chegar à conclusão que os atuais autores da Globo – Glória Perez, João Emanuel Carneiro, Mário Teixeira, Walcyr Carrasco, Aguinaldo Silva – simplesmente não “servem” mais para a teledramaturgia da Record. Imagine uma situação, mas só imagine, com um deles propondo em sinopse abordagens como beijo gay ou sexo entre homens (como em ‘Liberdade Liberdade’)? Ou qualquer outro assunto mais polêmico, sob o ponto de vista da igreja que controla a emissora? A chance é nenhuma.

Prontidão

SporTV e ESPN, como donas dos direitos de transmissão no Brasil, assim como o clube PSG, estão ansiosamente na espera de um documento do Barcelona, que libere Neymar para estrear no clube francês. O prazo final para que isto venha a ocorrer é a próxima sexta-feira, 18.

Outro detalhe

A ESPN, como já se noticiou, não irá transmitir o Mundial da Rússia no ano que vem. Será feita, no entanto, uma cobertura sem direitos, com equipes designadas para acompanhar as seleções dos mais diversos grupos.

Bola da vez

Lola Melnick, apresentadora, nascida em Odessa, na Ucrânia, mas que há alguns anos mora no Brasil, se transformou num alvo dos mais visados, naquilo que se refere à Copa da Rússia. São várias as consultas que ela passou a receber de emissoras de rádio e TV interessados em montar seus planos de trabalho para o ano que vem.

Está estranho

Dia desses aqui se falou que o contrato do Gugu com a Record vai até dezembro e que ainda não existem negociações até agora para sua renovação. Curioso é que, de parte a parte, não está havendo muito interesse para isso. A chance, data hoje, de um novo contrato parece muito pequena.

Questão complicada

A existência da Simba e a loucura de se desligar das operadoras em São Paulo, levou a Record a perder parte do seu público.  De todas que aderiram ao movimento, foi ela a que mais observou fuga de telespectadores nas classes A e B. Algo que também tem desestimulado muita gente e, muito provavelmente, o próprio Gugu.

Combinado assim

 A “Escolinha do Professor Raimundo”, em nova temporada, vai estrear no Viva, com 10 episódios. Na Globo, só mais na frente, em outubro, mas com outros seis programas inéditos.  A diretora Cininha de Paula está inteiramente voltada para isso.

Tudo na mesma

A Globo, na sua produção de teledramaturgia, tem priorizado os trabalhos de “O Outro Lado do Paraíso”, do Walcyr Carrasco. Nem poderia ser diferente. A partir do instante que as suas gravações tomarem o desejado embalo, aí sim as atenções serão voltadas para a novela do João Emanuel Carneiro.

Vai acabar

O quadro “Elas Querem Saber”, do Raul Gil, sairá do ar muito em breve. Há os que afirmam que isto já estava previsto, outros, no entanto, garantem que a decisão se deve aos problemas que algumas das suas participantes insistem em causar.

Volta à escola

Walter Negrão voltou à escola. Só que em se tratando do Negrão, uma escola diferente, a que ensina a fazer cachaça. De tão entusiasmado e já com o diploma na mão, irá usar as suas instalações em Avaré para começar a industrializar a sua marca. Falta só escolher o nome.

C´est fini

 Está confirmada para o próximo sábado, direto de Ilha Bela, a transmissão do Miss Brasil BE Emotion, pela Band, a partir das 22h30, ao vivo. Apresentação de Cássio Reis, com reportagens de Rayza Nicário e direção geral de Karina Ades. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE