PUBLICIDADE

Tibagi esquenta os tamborins para o Carnaval

Festa começa na próxima sexta-feira (24)

Imagem ilustrativa da imagem Tibagi esquenta os tamborins para o Carnaval
-

Um grupo de representantes do maior Carnaval do interior do Paraná, o de Tibagi, esteve em Ponta Grossa na quarta-feira (22). Em passagem pela cidade, eles visitaram a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. A intenção foi divulgar a festa que começa amanhã e segue até terça-feira com a expectativa de um público de 80 mil pessoas.

Estiveram presentes a Rainha do Carnaval, Ruberlane de Souza Pinheiro, a 1ª Princesa, Marli Pereira, a 2ª Princesa, Rosilene do Nascimento Souza, e o Rei Momo, Leonardo Bueno Pinheiro. Para dar o tom do que será apresentado aos turistas nos cinco dias de festa, integrantes da Escola de Samba Renascer do Municipal também compareceram, assim como o gerente do departamento de Cultura, Evaldo Lopes.

Toda a programação da folia tem entrada franca e é realizada nas praças centrais da cidade. Três tendas contarão com atrações musicais diferenciadas, sendo uma principal com a apresentação de banda-show; outra voltada ao samba e pagode e a última com seleção musical alternativa aos ritmos carnavalescos. Buscando atender a todo tipo de público, nas tardes de sábado e terça-feira acontecem às matinês para as crianças. Segunda-feira será a vez da terceira idade reviver os bons tempos dos bailes de Carnaval. Também estão confirmados o Corso (desfile de veículos decorados) e o desfile das escolas de samba. Nesse último, mais de 40 pessoas correm contra o tempo para que fantasias e carros alegóricos estejam impecáveis no domingo. A intenção é contar o enredo “No escurinho do cinema… luz, câmera e emoção”. Na avenida, as quatro escolas de samba da cidade – 18 de Março, Unidos da Vila São José, Unidos do Nequinho e Renascer Municipal – não competem entre si. Cada uma apresenta uma parte do enredo, que teve sua era de ouro em Tibagi com os tradicionais Cine Theatro São Pedro, Cine Diamante (mais tarde chamado de Cine Glória), e Cinério.

Por fim, o Museu Histórico funcionará com a exposição “Carnaval de Todos os Tempos”. Os visitantes poderão experimentar a sensação de estar vestido em uma fantasia de Carnaval, o que pode render até uma fotografia de lembrança da festa popular tibagiana. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1 MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE