PUBLICIDADE

Clubes estudam a criação de liga no sul do país

Paranaense deste ano poderá ter transmissão da web em projeto piloto; clubes querem criar Liga nos próximos anos

Região tem 12 clubes nas Séries A e B do Brasileiro, incluindo Paraná e Operário
Região tem 12 clubes nas Séries A e B do Brasileiro, incluindo Paraná e Operário -

Paranaense deste ano poderá ter transmissão da web em projeto piloto; clubes querem criar Liga nos próximos anos

Reportagem publicada pela Gazeta do Povo nessa terça-feira (22), indica o interesse dos clubes do estado em transmitir partidas do Campeonato Paranaense na internet. Porém, o projeto dos clubes da região é mais audacioso: as equipes estudam a criação de uma liga regional, com os times do Sul do país, com a pretensão de incluir na negociação, a administração dos certames estaduais e de um torneio com equipes dos três estados.

A região tem 12 clubes nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O Paraná tem o maior número de representantes, com cinco equipes (Athletico na A; Operário, Coritiba, Londrina e Paraná na B). Santa Catarina tem quatro equipes (Avaí e Chapecoense na A; Criciúma e Figueirense na B) e o Rio Grande do Sul tem três times (Grêmio e Internacional na A; e Juventude na B).

Segundo a Gazeta, uma reunião deve acontecer na próxima segunda-feira (28) para finalizar o acordo da transmissão do estadual na web. Os clubes são os detentores dos direitos de exibição de cinco partidas por rodada via streaming – um jogo é exclusivo da RPC, detentora em TV aberta – após o Athletico aderir ao contrato do campeonato, em formalização ocorrida nos últimos dias.

“Tem uma comissão que está fazendo um trabalho sobre isso e não quero falar muito para estragar o trabalho deles. Falei com o Petraglia [Mario Celso, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico] e a proposta para os próximos anos é de fechar uma liga regional para transmitir e organizar o campeonato”, relata o presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes. Além das disputas regionais, a empresa contratada faria a organização e exibição dos campeonatos estaduais de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além das duas propostas já apresentadas aos dirigentes das equipes paranaenses, uma terceira oferta também é aguardada pelos clubes. O projeto poderá ser lançado apenas em 2020, quando não haverá mais transmissão pela RPC.

Dirigente indica que negociação está avançada

O Athletico e o Coritiba lideram as negociações no estado. O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, também participa das negociações, e demonstrou entusiasmo com a possibilidade: “Nós estamos discutindo com os clubes e a federação. Possivelmente nos próximos dez dias teremos uma definição. Temos muito interesse em fazer”, afirmou o dirigente à Gazeta do Povo. Além de indicar que a questão está avançada, também afirmou a experiência deve ser testada em um projeto piloto já nesta edição do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE