PUBLICIDADE

“Todo mundo vai querer ganhar do Operário”, destaca Gersinho

Comissão técnica do Operário analisa pré-temporada e prevê dificuldades no Campeonato Paranaense

O treinador Gerson Gusmão e o preparador físico Eduardo Maus estiveram em live no Portal aRede nesta segunda-feira
O treinador Gerson Gusmão e o preparador físico Eduardo Maus estiveram em live no Portal aRede nesta segunda-feira -

Comissão técnica do Operário analisa pré-temporada e prevê dificuldades no Campeonato Paranaense

Com duas vitórias e dois empates nos quatro testes da pré-temporada, o Operário Ferroviário chega à reta final da preparação antes da estreia no Campeonato Paranaense, marcada para o dia 20 de janeiro. Em entrevista ao Portal aRede nesta segunda-feira (7), o treinador Gerson Gusmão e o preparador físico Eduardo Maus analisam o atual estágio da equipe.

Na partida contra o Cascavel no último sábado (5), o técnico alvinegro promoveu mudanças na equipe. Durante os 25 primeiros minutos do segundo tempo, Gerson escalou três volantes: Chicão, Índio e Jardel, que entrou após o intervalo. Segundo Gusmão, esta possibilidade será testada em outras oportunidades: “Sabemos que fizemos isso em poucos treinos e essa é uma mecânica diferente, que demora um pouco para os atletas se acostumarem. Foi uma tentativa e vamos repetir outras vezes para ajustar isso, para termos uma situação boa em outros jogos”, explica.

A formação com três jogadores de contenção já pode ser usada no Paranaense, com uma competição considerada pela comissão técnica como de alto nível. “Teremos muita dificuldade, todo mundo vai querer ganhar do Operário e sabemos disso. Temos que nos preparar bem, nosso pensamento hoje é só no Paranaense, pensaremos na Série B a partir do meio do Estadual. É uma competição muito curta, que não tem margem para buscar a recuperação. Tem que começar forte e terminar forte”, destaca o treinador.

A equipe teve alguns desfalques no teste contra o time do oeste paranaense. O preparador físico informou que o meia Cleyton, poupado por um desconforto no joelho direito e terá o diagnóstico apontado ainda no início desta semana, mantém atividades na academia. O goleiro Simão está na fase final de recuperação após sofrer uma lesão na coxa e será reintegrado sem restrições aos trabalhos com o grupo nesta semana. Apresentado no final de dezembro, o lateral-esquerdo Allan Vieira também estará nos trabalhos com o plantel nos próximos dias. O meia Robinho e o atacante Quirino, liberados para compromissos particulares, retomam a parte física antes de serem liberados para os treinos táticos.

Em 2019, a temporada será três meses mais extensa do que no ano anterior, começando um mês antes (em janeiro, ao invés de fevereiro) e finalizando dois meses depois (em novembro, ao invés de setembro). Para Eduardo Maus, esta nova configuração também provoca mudanças para o planejamento físico na temporada: “Sabemos que temos que entrar bem na competição. Vimos a dificuldade do último jogo, estamos vendo como as equipe estão vindo para jogar contra nós. Temos duas semanas para corrigir algumas coisas e entrar em um ritmo bom. Ano passado entramos numa condição boa e esperamos manter isso neste ano”, relata.

Para o último teste da pré-temporada, no próximo sábado (5), às 16h30, contra o Maringá no Germano Krüger, a comissão espera um nível de atuação próximo do que terá na estreia do Paranaense. “Temos que ajustar a saída de bola, que ficou abaixo do que costumamos fazer. Vamos retomar isso e dar um passo atrás em relação ao que planejávamos para equipe. Não vai ser tudo resolvido no último amistoso, mas precisamos estar mais próximos do ideal porque no final de semana seguinte teremos um jogo oficial”, avalia Gusmão.

Técnico analisa adversário na estreia

O primeiro jogo no campeonato estadual acontece no dia 20, contra o Paraná Clube na Vila Capanema. Gusmão analisou o atual momento do adversário na estreia: “É uma equipe que está se reformulando, tem uma base jovem que veio das categorias de base e buscou algumas contratações para reforçar o elenco. Vai ser uma equipe competitiva”. O técnico conta que o Operário pode ter vantagem por ter maior entrosamento, mas que este ponto positivo não é indicativo de vitória. “Em termos de grupo e entrosamento estamos um pouco à frente do Paraná, mas não é garantia nenhuma de resultado vitorioso, é apenas um quesito e a estreia é sempre diferente, gera uma expectativa maior. Vai ser um jogo difícil”, complementa.

Operário anuncia patrocinador e chega a 6,5 mil sócios

O Operário Ferroviário terá 13 apoiadores em 2019. Além dos 12 patrocinadores em 2018, a diretoria do clube confirmou na última sexta-feira (4) um novo parceiro que terá espaço nas costas da camisa. “Fechamos toda a camisa do Operário. Conseguimos acertar com mais um patrocinador forte para as costas da camisa, que também é apoiador do Athletico”, revela o presidente do Grupo Gestor, Álvaro Góes. A diretoria também confirmou o avanço no número de associados. O número de 6,5 mil sócios e se aproxima da meta da diretoria de iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro no mês de abril com 8 mil sócios.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE