PUBLICIDADE

Operário recebe o FC Cascavel em jogo-treino

Partida no Estádio Germano Krüger é exclusiva para sócios-torcedores e terá ação solidária

Equipe fez a última atividade antes da partida no Guarani nesta sexta-feira (4)
Equipe fez a última atividade antes da partida no Guarani nesta sexta-feira (4) -

Partida no Estádio Germano Krüger é exclusiva para sócios-torcedores e terá ação solidária

O Operário Ferroviário realiza, na tarde deste sábado (5), o primeiro jogo-treino em casa na pré-temporada 2019. O alvinegro enfrenta o FC Cascavel, às 16h30, no Estádio Germano Krüger. A partida é exclusiva para sócios-torcedores do programa ‘Sócio Fantasma da Vila’.

O lateral esquerdo Allan Vieira, que chegou ao clube no dia 19 de dezembro, o meia Robinho e o atacante Quirino não participam do teste deste sábado. Os atletas seguem trabalhando a parte física com o preparador Eduardo Maus para adquirirem ritmo de jogo. O meia Cleyton, com um desconforto no joelho direito, também não estará entre os relacionados. O goleiro Simão, em fase final de recuperação de um desconforto no músculo anterior da coxa, deverá ser relacionado.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a preparação para a partida. “Tivemos uma sequência de três jogos-treino em 2018 e procuramos mexer bastante, colocar todo mundo, para não perder muito ritmo. E agora sim, a gente vai mexer menos na equipe, procurar deixar o time que iniciar durante um período maior. Essa é a ideia. Claro que, dependendo do que acontecer, a gente pode tentar uma correção ou uma mudança de pensamento. Mas a ideia é colocar uma equipe neste jogo do dia 5 e outra um pouco diferente no dia 12. E aí ter mais a semana de véspera da estreia [no Campeonato Paranaense] para definir a equipe que vai jogar e treinar alguns dias com essa formação”.

O atacante Bruno Batata chegou no Operário Ferroviário no meio da Série C do Brasileirão em 2018. O jogador destaca a importância de iniciar a pré-temporada com o grupo completo: “Faz toda a diferença chegar no começo do trabalho. É muito bom fazer a pré-temporada com a comissão técnica, os jogadores que eu já conheço. Me sinto preparado, treinamos muito forte. É uma parte exaustiva, cansativa, mas necessária”, afirma.

Na partida deste sábado e no jogo-treino do dia 12 de janeiro, diante do Maringá FC, a Família Alvinegra, Divisão de Projetos Sociais do Operário Ferroviário, fará uma ação solidária. A diretoria do Fantasma pede que os torcedores entreguem um quilo de alimento não-perecível na entrada. As arrecadações serão encaminhadas a instituições de caridade.

Preparação e competições

Os atletas do Operário iniciaram a preparação no dia 19 de novembro. Em dezembro, o alvinegro participou de três jogos-treino fora de casa: venceu o FC Cascavel por 1 a 0, empatou com o Maringá FC em 1 a 1 e venceu o Athletico Sub-20 por 1 a 0. Neste ano, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense, com estreia marcada para o dia 20 de janeiro contra o Paraná, às 17h, na Vila Capanema; e o Campeonato Brasileiro, que inicia em 27 de abril.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE