PUBLICIDADE

Operário se apresenta para a pré-temporada

Em 2019, o Fantasma disputará a elite do Paranaense e a Série B do Brasileiro

Coletiva de imprensa marcou o início da preparação da equipe campeã da Série C para a próxima temporada
Coletiva de imprensa marcou o início da preparação da equipe campeã da Série C para a próxima temporada -

Em 2019, o Fantasma disputará a elite do Paranaense e a Série B do Brasileiro

Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário retornaram às atividades, na tarde desta segunda-feira (19), no Estádio Germano Krüger. A equipe inicia os treinamentos visando a temporada de 2019. No próximo ano, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense, que começa no dia 20 de janeiro, e o Campeonato Brasileiro da Série B, com início em 27 de abril.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a volta das atividades em Vila Oficinas. “Hoje, iniciamos os trabalhos de pré-temporada, com aqueles atletas remanescentes do título da Série C que a direção, com muito esforço, conseguiu manter aqui. E é importantíssimo para nós darmos continuidade na base da equipe e também investir nos demais departamentos, que tornam o clube ainda mais forte. É com muita alegria que eu, pelo quarto ano consecutivo, inicio um trabalho aqui no Operário. Estou muito feliz aqui e vou me empenhar ainda mais e buscar evoluir, porque as competições que vamos enfrentar vão exigir isso”.

Durante a coletiva, o Diretor de Futebol do Operário, Carlos Albuquerque, anunciou a efetivação do fisioterapeuta Lucas Moro e dos auxiliares de preparação física Cesar Kurowski e Lucas Fernandes, além de investimentos na academia do clube e em equipamentos para avaliação de rendimento, como a compra de aparelhos de GPS para monitorar o desempenho dos atletas. “Tornamos a comissão técnica e a nossa estrutura ainda mais fortes e, com isso, com certeza conseguiremos alcançar os nossos objetivos nesta temporada”, afirmou Albuquerque.

Na entrevista, o dirigente também relatou que o clube tem negociações adiantadas para ter a nadadora máster Verônica Balsamo como nutricionista. Outros profissionais como supervisor, fisiologista e analista de desempenho também podem ser contratados para compor a comissão técnica durante o ano.

Ao todo, 24 atletas campeões brasileiros da Série C na última temporada tem contrato com o time de Vila Oficinas ao menos para a disputa do Estadual – a maioria com vínculo garantido por todo o ano. Além destes, um lateral-esquerdo e um volante estão com as negociações encaminhadas para compor o elenco e devem se apresentar nos próximos dias. Outros quatro ou cinco nomes da equipe Sub-19, semifinalista do Paranaense, também integrarão o plantel ao fim da competição.

Atletas que se apresentaram

Goleiros: Matheus e Simão

Laterais Direitos: Danilo Báia e Léo

Lateral Esquerdo: Peixoto

Zagueiros: Alisson, Rodrigo, Sosa e Yuri

Volantes: Chicão, Índio e Serginho Paulista

Meias: Cleyton, Dione, Gil Paraíba, Pedrinho, Rafinha, Robinho e Xuxa

Atacantes: Bruno Batata, Jean Carlo, Lucas Batatinha, Quirino e Schumacher

Comissão técnica

Técnico: Gerson Gusmão

Auxiliar Técnico: Diego Albrecht

Preparador Físico: Eduardo Maus

Auxiliar de Preparação Física: César Kurowski

Auxiliar de Preparação Física: Lucas Fernandes

Preparador de Goleiros: Osmar da Silva Pereira

Médico: José Augusto Bach Junior

Fisioterapeuta: Lucas Moro

Massagista: Jeferson Lourenço

Técnico em Enfermagem: Marcio Cardoso

Odontologista: Rodrigo Zuk

Mordomo: Jeferson Araújo

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE