PUBLICIDADE

Operário vence River Plate e conquista a ‘Taça Alegra’

Time alvinegro reage após estar perdendo por 2x0, empata e derrota uruguaios nas penalidades

Imagem ilustrativa da imagem Operário vence River Plate e conquista a ‘Taça Alegra’

O Operário Ferroviário venceu o River Plate-URU, em amistoso internacional, na noite dessa terça-feira (10), no Estádio Germano Krüger. No tempo normal, empate em 2 a 2 e, nos pênaltis, vitória alvinegra por 5 a 4 e a conquista da Taça Alegra.

A equipe uruguaia abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol de Bone. Quatro minutos depois, Barone ampliou. O Fantasma chegou a balançar as redes no primeiro tempo, mas a arbitragem marcou impedimento.

O empate veio na segunda etapa. Aos oito minutos, Lucas Batatinha desviou da marcação e marcou para o alvinegro. E, aos 46 minutos, Danilo Báia deu passe para Erick marcar e deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis.

Schumacher, Peixoto, Quirino, Serginho Paulista e Pedrinho converteram para o Operário. O goleiro Perez defendeu as cobranças de Raphael Soares e Yuri. Para o River, James, Barone, Perez e Vigo converteram. Ale chutou na trave e Silvera mandou a bola para fora.

O Fantasma iniciou o jogo com Reynaldo, Danilo Báia, Yuri, Sosa, Romano, Serginho Paulista, Pedrinho, Anderson Paraíba, Gil Paraíba, Lucas Batatinha e Schumacher. No fim do primeiro tempo, Gil Paraíba deu lugar a Quirino. E, na segunda etapa, saíram Romano, Lucas Batatinha e Anderson Paraíba para entrada de Raphael Soares, Erick e Peixoto.

O superintendente da Alegra, Ivonei Durigon, destacou a parceria entre o Operário e a Alegra. “Parabenizo o Gerson e a equipe pela brilhante conquista. E também a diretoria, por conduzir o trabalho muito bem. Este é mais um momento positivo do Operário. A Alegra patrocina o time há três anos e, para nós, são muitas alegrias e tenho certeza que virão ainda mais”.

O presidente do Grupo Gestor do Operário, Álvaro Góes, também reforçou a importância da parceria. “Gostaria de agradecer, em nome da diretoria e também da torcida, à Alegra, que está junto com o Operário, sempre acreditando. Ficamos muito felizes em poder contar com esta empresa e esperamos que essa parceria dure muitos anos”.

Gusmão destaca reação do time

O técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe no amistoso. “A partida foi muito importante, muito proveitosa principalmente para movimentar os atletas que não vem jogando tanto. Não fizemos um bom início de jogo e acabamos sofrendo os gols no primeiro tempo, não estávamos bem na partida. Depois conseguimos recuperar aquilo que a gente tem de produção, de ritmo de jogo, pressionamos o adversário e conseguimos o empate. Ficamos felizes por ter conquistado mais uma taça”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE