PUBLICIDADE

Gersinho elogia atuação do goleiro Simão em Joinville

Defesas do goleiro do Operário foram essenciais para segurar o placar e permitir que o Operário buscasse o empate ainda no primeiro tempo

Imagem ilustrativa da imagem Gersinho elogia atuação do goleiro Simão em Joinville

Defesas do goleiro do Operário foram essenciais para segurar o placar e permitir que o Operário buscasse o empate ainda no primeiro tempo

Entre os jogadores mais festejados pelo torcedor alvinegro neste domingo (8) estava o goleiro Simão. As grandes defesas que ele fez, principalmente no primeiro tempo, ajudaram a manter o Operário no jogo depois de sair atrás no placar e permitiram que o time buscasse o empate ainda na primeira etapa. O desempenho do goleiro foi elogiado pelo técnico Gerson Gusmão na coletiva de imprensa após a partida.

“Eles [Joinville] tiveram algumas chances, mas o nosso goleiro fez grandes defesas, principalmente no primeiro tempo, e foi fundamental para que a gente não tomasse o segundo gol”, avalia o treinador do Fantasma. “Aos poucos, a nossa equipe foi se encaixando e trabalhando aquilo que tem de melhor, que é o toque de bola rápido e a transição ofensiva. Conseguimos empatar no fim do primeiro tempo e isso foi importante para que a gente pudesse melhorar algumas coisas no intervalo e buscar a vitória no segundo tempo”, complementa Gersinho

Com a vitória por 3 a 1 fora de casa, o Operário se mantém na liderança do Grupo B, quatro pontos à frente do segundo colocado e a apenas uma vitória de confirmar a vaga nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. “Estamos felizes pela pontuação expressiva em uma competição nivelada. Agora vamos descansar e pensar no próximo adversário”, destaca o técnico.

O jogo

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Chicão, Erick, Xuxa, Robinho, Rafinha e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Quirino, Romano e Raphael Soares para saída de Rafinha, Xuxa e Bruno Batata.

O time da casa abriu o placar aos 24 minutos. Em jogada de contra-ataque, Grampola deu passe para Zotti marcar. Após o gol, a equipe catarinense teve mais chances, mas o goleiro Simão fez importantes defesas. O Fantasma buscou o empate e conseguiu aos 47 minutos, quando Rafinha cruzou e Gualberto desviou para o gol e marcou contra, empatando a partida.

No segundo tempo, o Operário pressionou o adversário e virou o jogo aos 13 minutos. Xuxa encontrou Erick livre e o volante balançou as redes. O terceiro gol foi marcado aos 26 minutos, quando Xuxa cobrou escanteio e Peixoto cabeceou. Três minutos depois, o lateral esquerdo cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas o alvinegro soube administrar o resultado até o fim da partida.

O Operário volta a campo pela Série C no próximo sábado (14) contra o Tombense-MG, às 15h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.

Amistoso Internacional – Taça Alegra

Na próxima terça-feira (10), o Fantasma enfrenta o River Plate, do Uruguai, em um amistoso no Estádio Germano Krüger, com mando da equipe uruguaia. Às 18h, a partida será entre River e o Sub-19 do Operário e, na sequência, às 20h, o jogo é com o time profissional do alvinegro.

Os ingressos estão disponíveis na Loja do Fantasma, no Keima Um Lojão e no Supermercado Vitor pelos seguintes valores: R$ 40 para entrada inteira e R$ 20 para meia-entrada e para sócio-torcedor. No dia do amistoso, as entradas serão vendidas somente na bilheteria do Germano.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE