PUBLICIDADE

Willian ressurge, Neymar deslancha e Brasil despacha o México da Rússia

Atacante Neymar abriu o placar e Firmino, já nos minutos finais, garantiu a classificação para a Seleção Brasileira

Imagem ilustrativa da imagem Willian ressurge, Neymar deslancha e Brasil despacha o México da Rússia

A seleção brasileira encontrou um adversário difícil e ousado, mas venceu o México por 2 x 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Neymar abriu o placar e Firmino, já nos minutos finais, garantiu a classificação. O Brasil enfrentará a Bélgica na próxima fase da competição mundial. A partida acontece sexta-feira. 

Foi a partida mais dura da seleção brasileira até agora. O México não esperou o Brasil; começou o jogo pressionando, marcando o Brasil na frente e dificultando a saída de bola. O sistema defensivo brasileiro, no entanto, fez uma partida segura e, apesar dos 30 minutos iniciais de pressão, a bola quase não chegou ao goleiro Alisson.

A partida marcou ainda o despertar de Willian. O meio campista fazia uma Copa apagada até o final do primeiro tempo de hoje. Na segunda etapa, finalmente fez o que se esperava dele. Com jogadas em velocidade pela direita e cortando para o meio, Willian abriu a defesa mexicana e participou do primeiro gol, dando a assistência para Neymar abrir o placar.

O começo do jogo mostrou um México mais ofensivo, mais presente na área brasileira. O time mexicano marcava a saída de bola do Brasil na origem, dificultando o trabalho dos armadores das jogadas da seleção brasileira. O time do técnico Juan Carlos Osorio começou a partida mais ofensivo e perigoso; e o Brasil perdia a bola com facilidade. O México cercava a área brasileira mas o goleiro Alisson trabalhou pouco. Os chutes e jogadas próximas ao gol eram neutralizados pela defesa brasileira. O Brasil impôs seu jogo ao longo da partida e venceu o adversário.

O México volta para casa como sempre: nas oitavas de final. É a sétima vez seguida que o time mexicano é eliminado nesta fase. Em 2018, chocou o mundo ao vencer a Alemanha na partida de estreia. O jogo uma Alemanha muito inferior ao time campeão do mundo em 2014, e que seria eliminado ainda na primeira fase.

Bélgica vira sobre o Japão com gol no final do 2º tempo

A Bélgica será adversária do Brasil nas quartas de final na Copa do Mundo da Rússia. Nesta segunda-feira (2), os belgas conquistaram virada espetacular sobre o Japão por 3 a 2 e eliminaram os japoneses, após iniciarem o segundo tempo com desvantagem de 2 a 0 no placar.  

A formação nipónica esteve a vencer por 2-0, com gols de Genki Haraguchi, aos 48 minutos, e Takashi Inui, aos 52, mas os belgas deram a volta ao resultado, chegando à igualdade com Jan Vertonghen, aos 69, e Marouane Fellaini, aos 74.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE