PUBLICIDADE

Paraná Clube e União Beltrão abrem hoje o Campeonato Paranaense 2018

De volta à Série A do Brasileirão depois de dez anos, Tricolor visita o União de Francisco Beltrão na abertura do Paranaense

Imagem ilustrativa da imagem Paraná Clube e União Beltrão abrem hoje o Campeonato Paranaense 2018

O Campeonato Paranaense 2018 começa nesta quarta-feira (17), mas ainda em ritmo lento, com apenas uma partida. Recém-chegado à elite do futebol no Estado, o União de Francisco Beltrão joga no estádio municipal Anilado contra o embalado Paraná Clube, que no ano passado carimbou o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro depois de dez anos na Segundona nacional. A partida está marcada para as 21h45.

Com a chegada de dez reforços para a temporada 2018, o técnico do Tricolor, Wagner Lopes não poderá contar com todos os jogadores para a estreia. Em coletiva no início da semana, o treinador explicou que o atacante Zé Carlos e o volante Torito González ainda não têm condições de jogo. 

Além disso, o comandante ainda quebra a cabeça para repor a saída de Renatinho, destaque do time na Série B do ano passado. “A gente está muito atento ao mercado. Zezinho e João Paulo podem substituir o Renatinho e gosto muito do estilo dos dois. É manter os pés no chão, pagar em dia, sem salários astronômicos e queremos ter um time competitivo tendo um grande nome ou não”, ressaltou Lopes, lembrando dos dois atletas que já estão no elenco do Paraná.

Já no sudoeste, o clima é de festa e confiança. Enquanto o time da capital ainda lutava para conseguir o acesso, os primeiros atletas do ‘Azulão’ já faziam avaliações físicas. Nesta reta final, no entanto, a preocupação é com o excesso de chuvas em Francisco Beltrão. O elenco tem treinado no ginásio Arrudão, palco dos jogos do Marreco na Liga Nacional de Futsal, por opção do técnico Ivair Cenci. “"Já treinamos o que tinha pra treinar, precisamos jogar. Agora minha preocupação é não treinar na chuva, pra não dar algum resfriado, ou evitar alguma lesão de última hora”, explica o técnico, em entrevista ao Jornal de Beltrão.

A primeira rodada do Paranaense será concluída apenas no fim de semana. No sábado (20), jogam Atlético e Maringá, na Arena da Baixada, às 17h. No domingo (21), as partidas serão entre Toledo e Cascavel (Estádio 14 de Dezembro), Foz do Iguaçu e Londrina (Estádio do ABC), Cianorte e Rio Branco (Estádio Albino Turbay) e Coritiba e Prudentópolis (Estádio Couto Pereira). Todos os jogos serão às 17h.

Federação muda formato e põe times em duas chaves

O regulamento para o campeonato deste prevê a divisão dos 12 times em dois grupos de seis. No primeiro turno, as equipes enfrentam os times do outro grupo e os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais e para a final – todos em jogos únicos. No segundo turno, as equipes se enfrentam dentro do mesmo grupo, com as mesmas regras para avançar ao mata-mata. Os campeões de cada turno se enfrentam, também em jogo único, pelo título do Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE