PUBLICIDADE

Clínica de Natação acontece neste mês

Imagem ilustrativa da imagem Clínica de Natação acontece neste mês

Continuam abertas as inscrições para a terceira Clínica de Natação em Ponta Grossa, realizada pela Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa (APANPG). O professor André Teixeira, técnico de uma das maiores equipes de natação do Brasil, será o responsável por ministrar a clínica, que acontece entre os dias 19 e 21 deste mês. O investimento por participante é de R$ 150 e as vagas são limitadas.

O objetivo da clínica é atualizar conceitos e promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos atletas, professores e técnicos da natação da cidade. A clínica será realizada na Piscina Municipal, no antigo Guaíra, no centro da cidade. Retornando a Ponta Grossa, o professor André Teixeira vai abordar temas como fundamento aquáticos essenciais ao nadador, perfis técnicos de alto nível e também fará análises individuais dos nadadores. Os participantes também poderão assistir à palestra ‘Os Bastidores de Campeões’.

Teixeira já foi técnico das mais importantes equipes do Brasil e atualmente coordena a modalidade de natação do Minas Tênis Clube, uma das maiores equipes do país. Durante seis anos, trabalhou como comentarista nos canais SporTV e acumula mais de 20 anos de atuação no cenário competitivo nacional e internacional.

Em sua época de atleta, defendeu o Brasil em duas edições dos Jogos Olímpicos: em Barcelona, na Espanha (1992), e em Atlanta, nos Estados Unidos (1996). Teixeira também participou de inúmeras competições internacionais e conquistou medalhas em campeonatos mundiais, pan-americanos e sul-americanos. Ele também já foi recordista brasileiro e sul-americano nas provas de 100 e 200 metros borboleta.

Motivação

A clínica também é um meio de motivar os atletas da cidade, pois traz um importante nome da modalidade no país. André Teixeira é coordenador do Minas Tênis Clube - um dos mais tradicionais do Brasil. Como atleta ele participou de duas Olimpíadas: 1992 (Barcelona) e 1996 (Atlanta).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE