PUBLICIDADE

Fantasma teve a melhor campanha da competição

Operário Ferroviário é o primeiro time a conquistar uma competição nacional em 2017

Público.  Jogo contra o Globo, em Vila Oficinas, levou mais de 8 mil torcedores ao estádio
Público. Jogo contra o Globo, em Vila Oficinas, levou mais de 8 mil torcedores ao estádio -

Em 16 jogos durante a competição, o Fantasma obteve 11 vitórias, um empate e quatro derrotas. O alvinegro superou o XV de Piracicaba (SP), o São Paulo (RS) e o Brusque (SC), que também se classificou para a segunda fase. Nos mata-mata, o Fantasma deixou para trás a Desportiva Ferroviária (ES) na segunda fase, o Espírito Santo (ES) nas oitavas de final, o Maranhão (MA) nas quartas de final, o Atlético (AC) na semifinal e o Globo (RN) na grande final.

Em 2017, o Operário ainda disputa a Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. O Fantasma está em oitavo na tabela da primeira fase, com seis pontos. No próximo ano, o alvinegro joga a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro.

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro foi encerrada neste sábado (9), com a definição das oito equipes classificadas para as quartas de final, outras oito que ficaram pelo caminho e quatro que foram rebaixadas. Com isso, o Operário Ferroviário já conhece alguns dos adversários que terá pela frente na terceira divisão em 2018. 

De acordo com as informações do As informações são do portal Net Esporte Clube, de Ponta Grossa, se a fórmula com a divisão de grupos regionalizados for mantida, o Fantasma pegará na primeira fase Joinville (SC), Botafogo (SP), Ypiranga (RS) e Bragantino (SP). Os quatro clubes foram eliminados no Grupo B. Desses, o Operário teve confrontos recentes com Ypiranga e Joinville.

Na outra chave ficaram pelo caminho: Salgueiro (PE), Cuiabá (MT), Remo (PA) e Botafogo (PB). Foram rebaixados: Moto Club (MA), ASA (AL), Macaé (RJ) e Mogi Mirim (SP). Eles vão para a Série D nas vagas deixadas por Operário, Globo (RN), Atlético (AC) e Juazeirense (BA).

Já as quartas de final, que vão definir os quatro clubes que sobem para a Série B serão disputadas entre Volta Redonda x Sampaio Corrêa; Fortaleza x Tupi; Tombense x CSA; Confiança x São Bento.

Sites e principais jornais do Brasil destacam título

Os mais importantes sites especializados em futebol e os grandes jornais brasileiros deram espaço à conquista do título de campeão brasileiro da Série D, pelo Operário. O portal Terra abriu a reportagem citando que ‘o Operário é o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro’.  Segundo a Gazeta Esportiva, ‘depois de garantir o acesso à Terceira Divisão, o time paranaense conseguiu fechar sua campanha no campeonato com o título e, consequentemente, com uma grande festa em Ponta Grossa’. O site da Gazeta do Povo destacou que ‘a torcida novamente deu show nas arquibancadas e 8.830 presentes comemoraram o título inédito para o Operário, que nunca foi campeão de uma competição nacional’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE