PUBLICIDADE

Com DNA de vencedor, Operário entra em campo para fazer história

Alvinegro contará com o apoio de mais de 8 mil torcedores para erguer a taça de campeão, neste fim de semana

Referência. Agregador e estrategista, Gerson Gusmão crava seu nome na história do Operário, com campanha impecável
Referência. Agregador e estrategista, Gerson Gusmão crava seu nome na história do Operário, com campanha impecável -

O Operário Ferroviário está a 90 minutos de conquistar seu primeiro título nacional em seus 105 anos de história. Só um desastre tira a taça da Série D das mãos do Fantasma de Vila Oficinas. A vantagem conquistada fora de casa contra um time que, até então, tinha sofrido apenas um gol dentro de seus domínios, praticamente garante o troféu da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Para a alegria da massa alvinegra, que esgotou os mais de 8 mil ingressos colocados à venda uma semana antes do jogo decisivo.

Não é para menos. O clima de festa tomou a torcida ponta-grossense desde os sonoros 5 a 0 aplicados contra o Globo (RN) na última semana, e mesmo os que não acompanham o dia-a-dia do time e não têm o costume de ir ao estádio cederam à campanha praticamente impecável do Fantasma. Ótima oportunidade para a diretoria angariar novos sócio-torcedores, principalmente depois da campanha fraca na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, que afastou muitos ‘torcedores de ocasião’.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (8), o técnico falou sobre a semana de trabalho. “Taticamente agora tenho muito pouco para trabalhar. Trabalhamos bastante e isso que nos deu a condição de conquista o acesso [à Série C], chegar à final e conseguir uma boa vantagem fora de casa. Então agora é mais a parte de concentração para o jogo, de não perder o foco. Queremos fazer novamente um jogo seguro no sistema defensivo e, a partir disso, claro, criar as ações na frente também. Ser uma equipe segura para não sofrer gol e não dar nenhum tipo de esperança ou expectativa ao nosso adversário”.

Mesmo com a vantagem gigantesca, a certeza do torcedor é de que o time vai pra cima. Um time com o DNA vencedor como o Operário entrará em campo para dar tudo, 100% de entrega, para coroar ainda mais a festa nas arquibancadas e nas ruas da cidade. Com os ingressos esgotados há uma semana, uma parceria entre diversos órgãos vai instalar um telão no Parque Ambiental irá transmitir ao vivo a grande decisão e, após o apito final, com o título confirmado, a festa deverá tomar conta da Avenida Vicente Machado.

Todo o aparato de segurança já foi definido e as ruas próximas ao estádio serão bloqueadas para garantir o fluxo tranquilo dos quase nove mil torcedores que lotarão as arquibancadas do Germano Krüger. 

Diretoria libera mais ingressos

A diretoria do Operário Ferroviário liberou a venda de mais 100 ingressos para a partida do próximo domingo (10), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, jogo de volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolas a partir das 19 horas. O adversário é o Globo, do Rio Grande do Norte. Para conseguir o ingresso, o torcedor precisa se associar ao time. Estão disponíveis duas faixas do sócio-torcedor – a Prata (R$ 40 por mês) e a Diamante (R$ 120 por mês). Os interessados devem se dirigir à loja do Fantasma que fica no estádio. O pagamento será aceito no cartão de crédito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE