PUBLICIDADE

Entidade pede profissional da área na presidência da Fundesp

Comissão entrega documento ao prefeito em que manifesta a necessidade da presidência da Fundesp se ocupada por profissional da Educação Física

Comissão entrega documento ao prefeito em que manifesta a necessidade da presidência da Fundesp se ocupada por profissional da Educação Física
Comissão entrega documento ao prefeito em que manifesta a necessidade da presidência da Fundesp se ocupada por profissional da Educação Física -

O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), manteve encontro como o prefeito Marcelo Rangel, na segunda-feira (20), para tratar de assuntos relativos à política de esportes do município e parcerias institucionais. Na audiência, o reitor esteve acompanhado de uma comissão do Departamento de Educação Física (Dedufis), composta pelos professores do curso de Educação Física, Miguel Archanjo de Freitas Júnior (presidente), Alfredo César Antunes (coordenador do curso de licenciatura) e Carlos Maurício Zaremba (chefe-adjunto do departamento).

Durante o encontro, os professores do curso de Educação Física entregaram uma carta ao prefeito, na qual o Dedufis se posiciona e justifica a necessidade de que o cargo de presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) seja ocupado por profissional da Educação Física. No documento frisam que tal posicionamento “longe de ser uma postura contra qualquer pessoa, visa reivindicar um espaço legalmente instituído para profissionais da área”.

Argumentam ainda que uma grande parte das competências atribuídas à função de presidente da Fundesp inclui a formulação de uma Política de Esportes para o município. E, para tal missão, “é indispensável considerar os novos saberes gerados pelas pesquisas dessa área do conhecimento e pelas novas formas de organização do esporte e do lazer que articulam com as demandas da sociedade ponta-grossense”.

Ao final da carta, reiteram que manifestam e reafirma o compromisso de apoiar a Educação Física, o Lazer e o Esporte em Ponta Grossa. “Pois somos uma Instituição que há quatro décadas forma profissionais da área, sempre com dedicação, competência técnica e compromisso social. Por isso, solicitamos a vossa senhoria que nos assuntos relacionados ao Esporte e Lazer mantenha o diálogo sistemático e efetivo com os profissionais de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O documento foi assinado por 200 pessoas, entre docentes e acadêmicos de Educação Física (bacharelado e licencitura).

Após a manifestação da comissão de professores do Dedufis, o reitor Luciano Vargas manteve a postura de cooperação mútua entre duas das principais instituições do município, a exemplo do que já havia reiterado, quando da visita do presidente da Fundesp, Marco Antônio Macedo, à Reitoria, em 13 de março. “UEPG tem o maior interesse em dar sequência às parcerias que já consolidadas no desenvolvimento de programas e realização de competições, além de novos projetos propostos para a comunidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE