PUBLICIDADE

Com vantagem, Grêmio recebe Galo no 2° jogo da final da Copa do Brasil

Primeira partida, no Mineirão, teve um surpreendente 3x1 para os gaúchos. Sem critério de gols fora de casa, vitória do Atlético-MG por dois gols leva para os pênaltis.

Imagem ilustrativa da imagem Com vantagem, Grêmio recebe Galo no 2° jogo da final da Copa do Brasil
-

Primeira partida, no Mineirão, teve um surpreendente 3x1 para os gaúchos. Sem critério de gols fora de casa, vitória do Atlético-MG por dois gols leva para os pênaltis.

A tragédia do voo da Chapecoense, na semana passada, alterou o calendário brasileiro. A segunda partida da final da Copa do Brasil, que aconteceria na quarta-feira passada (30), foi transferida para hoje (7), às 21h45, na Arena do Grêmio.

Dois times com pretensões diferentes entram em campo buscando o título da 28ª edição da Copa do Brasil. Em campo, o Grêmio busca acabar com um jejum que já dura 15 anos sem títulos de expressão. O último foi a própria Copa do Brasil, em 2001, quando empatou com o Corinthians no antigo estádio Olímpico, e venceu no Morumbi pelo mesmo placar da ida deste ano (3x1).

Para o Atlético-MG, o título da Copa do Brasil, além de mostrar a ascensão de um dos times mais vitoriosos da década (conquistou uma Libertadores em 2013, Copa do Brasil e Recopa em 2014), ainda trará o primeiro bicampeonato nacional da equipe, que ainda conta com um título do Campeonato Brasileiro (1971).

Com o 3x1 no primeiro jogo, o Grêmio pode perder por qualquer resultado com diferença de um gol que levará o título da Copa do Brasil. Em caso do Atlético-MG tirar a vantagem de dois gols, a partida irá para os pênaltis, independente de quantos gols a equipe mineira fizer fora de casa. O título só vai diretamente para o Galo caso a equipe vença por três ou mais gols dentro da Arena do Grêmio.

Homenagens à Chapecoense estão marcadas no primeiro jogo oficial de futebol após a tragédia. Faixas em homenagens às vítimas. Desde terça-feira (6) já estão sendo fixadas impressões com a famosa expressão #ForçaChape. Outras medidas deverão ser tomadas em forma de homenagens, mas só devem ser apresentadas durante o jogo.

Além do título, vencer a Copa do Brasil par ao Grêmio significa algo a mais: participar da Libertadores 2017, o qual o Atlético-MG está diretamente classificado após mudanças da Conmebol com a saída dos clubes mexicanos do torneio.

No banco, Renato Gaúcho tenta seu segundo título da competição (já venceu com o Fluminense, em 2007). Já o Atlético-MG. de técnico novo, após a demissão de Marcelo Oliveira na sequência do resultado negativo da primeira partida, contará com o interino Diogo Giacomini.

Maior vencedor

O Grêmio pode se tornar o maior campeão da história da Copa do Brasil nesta quarta-feira: os gaúchos já venceram quatro vezes a competição (1989, 1994, 1997 e 2001). Com o mesmo número de títulos aparece o Cruzeiro, com quatro. Com três aparecem Corinthians, Flamengo e Palmeiras. O Galo será o único bicampeão se vencer a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE