PUBLICIDADE

BMW série 3 ganha nova geração e chega renovado em 2019

Sedã passa a receber a nova linhagem de design da BMW, em evidência no Série 8
Sedã passa a receber a nova linhagem de design da BMW, em evidência no Série 8 -

Na dianteira se destaca a grande grade de duplo rim e os novos faróis. Modelo está mais longo e também mais largo

O BMW Série 3 personifica o conceito do prazer na direção esportiva no mercado global de sedans premium há mais de 40 anos. Com seu design dinâmico, dirigibilidade ágil, eficiência excepcional e equipamentos inovadores, reforça as características da marca BMW. A estreia mundial do novo BMW Série 3 ocorreu no Salão do Automóvel de Paris, e o lançamento no mercado mundial ocorrerá em 9 de março de 2019. A nova geração do sedã será produzida na fábrica da BMW em Munique, na Alemanha; na fábrica de Shenyang, na China; e na fábrica da BMW San Luis Potosí, no México.

A nova linguagem de design da BMW revelada no Série 3 mostra o caráter moderno e dinâmico do sedã por meio de linhas precisamente desenhadas e de superfícies surpreendentemente moldadas. O novo Série 3 é 85 milímetros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e apenas 1 mm mais alto (1,442 m). Por sua vez, a distância entre eixos do sedã é 41 mm (2,851 m) maior que a do Série 3 anterior. Já a presença de bitolas mais largas tem influência direta e positiva no comportamento e na agilidade.

A ampla grade em forma de duplo rim, marca registrada da BMW, e o conjunto óptico dianteiro atualizado dominam a parte frontal do carro e é enfatizada por um recorte atraente, que surge no difusor de ar e que se eleva até os contornos das máscaras dos faróis. Visto de perfil, a aparência dinâmica evidenciada do novo Série 3 é resultado das linhas marcantes e das saias laterais. Outros destaques do desenho ficam por conta das molduras das janelas e da coluna C com o design Hofmeister, outra característica tradicional dos veículos BMW. Na traseira, chamam a atenção os traços horizontalizados e as lanternas com luzes de LED, elegantemente escurecidas.

O novo BMW Série 3 será oferecido com cinco diferentes opções de motores. A gama compreende duas unidades de quatro cilindros, a gasolina, com 184 cavalos de potência para a versão 320i, e 258 cv, para o 330i. Além de outros dois motores, a diesel, de quatro cilindros, com 150 cv (318d) e 190 cv (320d). Há ainda mais um motor a diesel, de seis cilindros em linha, apto a entregar 265 cv, disponível na versão 330d.

O novo Sistema Operacional BMW 7.0 desempenha um papel de liderança na otimização dos sistemas de controle e de exibição, com funcionalidades modernas e digitais voltadas às necessidades do motorista. O BMW Professional Cockpit, por exemplo, compreende projeções personalizáveis vinculadas a situações exibidas no painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e no display de 10,25 polegadas do sistema de controle.

Características dinâmicas foram priorizadas no carro

Ao desenvolver a estrutura de carroceria e tecnologia de chassis para o novo BMW Série 3, várias necessidades prioritárias foram definidas: dinâmica de condução aprimorada, características de manejo ágil, direção altamente precisa e desempenho de frenagem superior. No geral, o novo BMW Série 3 é 55 quilos mais leve que o seu antecessor, dependendo da versão e dos equipamentos embarcados. O novo sedã também possui um baixo centro de gravidade e igual distribuição de peso entre os dois eixos (50:50), enquanto a rigidez estrutural da carroceria e o arranjo dos componentes da suspensão foram significativamente aprimorados. A aerodinâmica otimizada do veículo contribuiu para a redução do coeficiente de arrasto do carro para 0,23.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE