PUBLICIDADE

Volkswagen apresenta novo SUV T-Cross

Imagem ilustrativa da imagem Volkswagen apresenta novo SUV T-Cross
-

Montado na plataforma MQB, na base do sedã Virtus, ele terá o maior entre-eixos da sua categoria

O modelo que vai revolucionar os SUVs está chegando. A Volkswagen apresenta globalmente o T-Cross, em evento inédito que integra os três continentes onde o modelo será produzido (Europa, Ásia e América) e terá seus principais mercados. O T-Cross faz parte da estratégia da empresa de oferecer modelos globais com características específicas para atender às necessidades locais de cada região. A versão final do SUV está sendo revelada de forma simultânea em Amsterdam (Holanda), Xangai (China) e São Paulo (Brasil) – no momento em que a empresa comemora no País um ano do início da implementação da Nova Volkswagen.

“O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que chega para revolucionar os padrões de seu segmento”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. “É um carro global, que traz alterações para o gosto e perfil dos clientes da América Latina, reforçando a nossa estratégia de Regionalização”, explica Di Si. “O T-Cross que será feito no Brasil traz mudanças em seu design, maior espaço interno e é mais alto que o modelo europeu, além de ser um modelo seguro, conectado e cheio de tecnologia”, conclui.

O T-Cross para os mercados da América Latina será produzido em São José dos Pinhais (PR) – para isso, a fábrica recebeu R$ 2 bilhões em investimentos – e faz parte dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na região até 2020.

O modelo será produzido sobre a Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança.

O T-Cross se destacará pelo excelente comportamento dinâmico – no Brasil terá exclusivamente motores TSI –, por oferecer cabine espaçosa e confortável e pelos avançados recursos de tecnologia, conectividade e segurança.

Motores

No Brasil, o T-Cross terá exclusivamente motores TSI. O 250 TSI Total Flex gera potência de até 150 cv, com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. O torque máximo, com ambos os combustíveis, é de 250 Nm (25,5 kgfm). Já o 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv a 5.500 rpm, com etanol, com torque de 200 Nm (20,4 kgfm).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE