PUBLICIDADE

Vendas do Volkswagen Virtus iniciam em fevereiro

No Brasil, o Virtus terá três versões, uma com motor 1.6l e duas com o motor 1.0 TSI que rende 128 cavalos

Imagem ilustrativa da imagem Vendas do Volkswagen Virtus iniciam em fevereiro
-

Foi lançado oficialmente nesta última semana o Volkswagen Virtus, primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País. O Brasil será o primeiro mercado do mundo a comercializar o Volkswagen Virtus, uma espécie de versão sedã do Novo Polo, a partir de fevereiro de 2018. Na sequência, o modelo começará a ser exportado para diversos mercados. O Virtus traz novas concepções de aproveitamento de espaço interno e conforto. Além disso, o modelo conta com design único e níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo.

O modelo contará com duas opções de motor e duas de transmissão, que serão oferecidas de acordo com as particularidades de cada mercado. No Brasil, o Virtus terá três versões: MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. A configuração MSI será equipada com o motor 1.6 de até 117 cv e câmbio manual de cinco marchas. As versões Comfortline e Highline contam com o conjunto mecânico do motor TSI de até 128 cv e transmissão automática de seis velocidades. Os dois motores são da família EA211, a mais moderna da Volkswagen.

O Virtus será produzido na Fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), graças ao investimento de R$ 2,6 bilhões, como parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, de R$ 7 bilhões. O aporte contemplou o desenvolvimento, a modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças, qualificação de pessoal, além de ações para os lançamentos dos modelos no Brasil.

O Virtus tem acabamento requintado, elaborado conforme resultados de pesquisas com seus potenciais clientes. Para a versão Highline foi desenvolvido um interior sofisticado, em tom mais escuro. Há inserção de cinza tungstênio no painel, com alto brilho – a seção central, emoldurando o sistema de infotainment e o quadro de instrumentos, é em “preto piano” (brilhante). Os bancos da versão Highline são do estilo “Inazawa” com embossagem e na tonalidade cinza clara.

Espaço interno é grande diferencial

Referência no segmento, a distância entre-eixos no Virtus é de 2,65 metros (exatamente a mesma do Jetta atual), isto é: 8,6 cm a mais do que a do Novo Polo (que já tem uma das cabines mais amplas do seu segmento). Com isso, o Virtus estabelece uma nova referência em conforto e aproveitamento de espaço nas categorias que participa. Mais um benefício da flexibilidade da Estratégia Modular MQB. A altura do Virtus é de 1.468 milímetros (4 mm a mais do que a do Novo Polo) e a largura é a mesma: 1.751 mm. Dimensões suficientes para acomodar três adultos no banco de trás com conforto digno dos melhores sedãs médios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE