PUBLICIDADE

Novo sedã da Volkswagen chega ao país em janeiro

Novo modelo foi apresentado oficialmente nesta semana. Veículo terá inteligência artificial

Imagem ilustrativa da imagem Novo sedã da Volkswagen chega ao país em janeiro

A Volkswagen apresentou, nesta quinta-feira, dia 16, o Virtus, um carro global, inédito e que chega com novas interpretações em estilo, inovação, alta performance e segurança. Primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País, o modelo chega ao mercado brasileiro em janeiro de 2018 com novas referências de design, aproveitamento de espaço e conforto na categoria de sedãs premium. Além disso, o modelo será o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas no dia a dia.

“Estamos avançando rapidamente em nossa ofensiva de produtos, com a revelação do sedã Virtus apenas 60 dias após o lançamento do Novo Polo. É mais um passo para conquistar uma posição relevante na região América Latina. O Virtus já nasce com o selo da inovação: é pioneiro no uso de inteligência artificial, para ajudar o proprietário a conhecer e aproveitar melhor o Virtus no uso diário”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen região América do Sul e Brasil.

O Virtus conta com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo. Ele contará com opções de motor e de transmissão que serão oferecidas de acordo com as particularidades de cada mercado. 

No Brasil, o grande destaque para o Virtus será o conjunto mecânico do motor TSI. A potência máxima desse motor é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm. Equipado com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h (dados com etanol).

O Volkswagen Virtus será o primeiro automóvel do Brasil a trazer recursos inéditos de conectividade e digitalização. O sedã vai oferecer o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

Carro terá amplo espaço interno

Referência no segmento, a distância entre-eixos no Virtus é de 2,65 metros (exatamente a mesma do Jetta atual), isto é: 8,5 cm a mais do que a do Novo Polo (que já tem uma das cabines mais amplas do segmento). Com isso, o Virtus estabelece uma nova referência em conforto e aproveitamento de espaço em sua categoria. Mais um benefício da flexibilidade da Estratégia Modular MQB. Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não era para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE