PUBLICIDADE

Porsche apresenta o modelo ‘911’ mais potente de todos os tempos

Esportivo conta com 700 cavalos de potência, tração traseira, chassis de competição e eixo traseiro direcional

Aceleração. Com o tradicional motor  horizontal, de 3,8 litros, o cupê com tração traseira tem velocidade máxima de 340 km/h. Ele é 80 cavalos mais potente que o antecessor
Aceleração. Com o tradicional motor horizontal, de 3,8 litros, o cupê com tração traseira tem velocidade máxima de 340 km/h. Ele é 80 cavalos mais potente que o antecessor -

Esportivo conta com 700 cavalos de potência, tração traseira, chassis de competição e eixo traseiro direcional

O 911 mais rápido e mais potente aprovado para uso na estrada está pronto para ser lançado: o novo Porsche 911 GT2 RS será apresentado mundialmente no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido (de 30 de junho a 2 de julho). O coração desse carro esportivo de alto desempenho é um motor horizontal biturbo de 700 cv (515 kW). Pesando 1.470 kg com o tanque de combustível cheio, o biposto de peso leve acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O cupê com tração traseira tem velocidade máxima de 340 km/h. Com sua tecnologia de propulsão próxima à de um carro de competição, o novo 911 GT2 RS supera seu antecessor de 3,6 litros por 80 cv (59 kW) e alcança um torque de 750 Nm (um acréscimo de 50 Nm).

O motor é baseado no 3,8 litros usado no 911 Turbo S, de 580 cv (427 kW). Para aumentar o desempenho, grandes turbocompressores introduzem um maior volume de ar nas câmaras de combustão. Um novo sistema de resfriamento adicional proporciona ótimo arrefecimento em situações de altas cargas e, em temperaturas muito altas, pulveriza água no intercooler. A medida reduz adicionalmente a temperatura do ar, garantindo ótima entrega de potência, mesmo sob condições extremas. A transmissão especial de dupla embreagem do GT com sete velocidades (PDK) permite que a força do motor seja transferida sem interrupção de tração. Além disso, o sistema de escapamento especialmente desenvolvido é feito de titânio extra leve, pesando cerca de sete quilos menos que o usado no 911 Turbo e gerando uma emocionante sonoridade sem precedentes.

Pela primeira vez na história, a Porsche Design está celebrando a apresentação deste carro esportivo de alta performance com o lançamento de um relógio de pulso em edição especial. Numa reverência ao mundo do automobilismo, o relógio 911 GT2 RS é oferecido apenas para os proprietários do novo veículo e só pode ser adquirido juntamente com o novo modelo GT nos Porsche Centres, a partir de 30 de junho.

As grandes e largas rodas (265/35 ZR 20 na frente e 325/30 ZR 21 na traseira) possibilitam impressionantes forças na frenagem e nas curvas. O 911 GT2 RS traz de série freios especiais de composto de cerâmica (Porsche Ceramic Composite Brakes - PCCB). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE