PUBLICIDADE

Ford Fiesta ganha motor EcoBoost de 200 cavalos

Versão esportiva do compacto da Ford ganha motor turbo de 1,5 litro, de três cilindros, na Europa

Combustível. Além do desempenho, modelo se destaca pela economia, por desativar um cilindro
Combustível. Além do desempenho, modelo se destaca pela economia, por desativar um cilindro -

A Ford exibiu, na última semana, pela primeira vez na Europa o Fiesta ST de nova geração, que estreia no mês que vem no Salão de Genebra. O hatch esportivo com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros tem 200 cv e uma aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos 

O Fiesta ST de terceira geração será o primeiro modelo da Ford Performance com motor de três cilindros e também o primeiro Fiesta ST com modos de direção selecionáveis: Normal, Sport e Track, otimizando os controles do motor, direção e estabilidade para cada condição de rodagem.

Os modos de direção variam também o som do escapamento, que conta com válvula de controle ativo e a tecnologia “Electronic Sound Enhancement”. O sistema amplifica o som naturalmente esportivo do novo motor EcoBoost, que também é o primeiro três cilindros da indústria com sistema de desativação de cilindros para reduzir ainda mais as emissões.

Com lançamento programado para o início de 2018 nas versões de três e cinco portas, o novo Fiesta ST terá também uma grande variedade de acabamentos e personalização, incluindo uma grade exclusiva, rodas de liga leve de 18 polegadas e bancos Recaro.

"O novo Fiesta ST oferece uma combinação sem precedentes de desempenho e economia de combustível para entregar uma experiência de condução ainda mais versátil, divertida, envolvente e gratificante”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa.

Como os demais motores da família, o novo EcoBoost 1.5 combina turbocompressor, injeção de combustível em alta pressão e duplo comando independente e variável de válvulas para aumentar o desempenho e a economia de combustível. A nova tecnologia de desativação de cilindros da Ford – introduzida pela primeira vez em um motor de três cilindros no motor EcoBoost 1.0 – vai melhorar ainda mais a economia de combustível do Fiesta ST, sem afetar o desempenho.

Modos de direção são destaque 

Os modos de direção selecionáveis ​​dão grande versatilidade ao novo Fiesta ST. No modo Normal, o mapeamento do motor, o controle de tração, o controle eletrônico de estabilidade, o som do escapamento e a direção elétrica são configurados para uma resposta natural e conectada.No modo Sport, o mapeamento do motor e a resposta do acelerador são aprimorados e a direção é ajustada para um controle mais rápido. A válvula de controle de ruído ativa é aberta para um som de escape mais esportivo. No modo Track, todas as características do veículo são ajustadas para uma aceleração mais rápida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE