PUBLICIDADE

Montadoras se unem pelos elétricos

Objetivo é implantar 400 pontos de recarga ultrarrapida neste ano. Alemanha proíbe vendas de carros a combustão a partir de 2030

Imagem ilustrativa da imagem Montadoras se unem pelos elétricos

O Grupo BMW, a Daimler AG, a Ford e o Grupo Volkswagen, junto com a Audi e a Porsche, assinaram um memorando de intenções para criar a rede de recarga com maior potência da Europa. O objetivo é a construção rápida de um número considerável de estações de recarga que permita aos motoristas fazer viagens de longa distância com veículos elétricos. Este é considerado um passo importante para facilitar a adoção em massa desses veículos no mercado.

Essa rede de recarga ultrarrápida e alta potência, de até 350 kW, será significativamente mais rápida que os sistemas mais potentes existentes hoje. Sua construção está prevista para começar em 2017, com cerca de 400 pontos na Europa. Até 2020, os consumidores deverão ter acesso a milhares de pontos de recarga de alta potência instalados em estradas e rodovias para viagens de longa distância, o que não é possível hoje para a maioria dos motoristas. A expectativa é evoluir a experiência de recarga e torná-la tão conveniente quanto o reabastecimento nos postos de combustível convencionais.

Nova tecnologia utilizará sistema de recarga combinada

A rede será baseada no padrão de tecnologia conhecido como Sistema de Carga Combinado (CCS – Combined Charging System). A infraestrutura planejada expande o padrão técnico existente de recarga de veículos elétricos em corrente alternada e corrente contínua para um novo nível de capacidade, com recarga rápida em CC de até 350 kW. Veículos elétricos projetados para operar com essa potência, podem ser recarregados em uma fração do tempo que os atuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE AUTOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE