PUBLICIDADE

PG entra na rota dos grandes shows

Do sertanejo ao eletrônico, agenda promete uma grade de artistas que são destaque dentro e fora do país

Imagem ilustrativa da imagem PG entra na rota dos grandes shows

A partir deste sábado (25), com MC Delano no palco do Centro de Eventos de Ponta Grossa, a cidade passa a contar com uma sequência de apresentações, além das que ocorrem nas tradicionais festas do município, como a Exposição Feira Agropecuária e Industrial (Efapi) e a Festa Nacional do Chope Escuro, a Münchenfest. 

Dentro da agenda já divulgada pelos empresários do ramo está o show “Tocando em Frente”, no próximo dia 31. Sérgio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater subirão também ao palco do Centro de Eventos. A abertura do local será às 20 horas, com início das apresentações às 23 horas. Almir Sater é um violeiro, compositor, cantor e instrumentista. Entre seus sucessos estão “Tocando em frente”, que dá nome a apresentação, e “Chalana”. Renato Teixeira é compositor e cantor, tendo assinado composições como "Romaria” e "Frete". Já Sérgio Reis, além da vivência musical, fez trabalhos como ator e ingressou na vida política. Entre seus sucessos estão "Menino da Porteira", "Adeus Mariana", "Disco Voador", "Panela Velha", "Filho Adotivo", "Pinga ni Mim" e várias outras canções.

Outra atração que promete movimentar a cidade é o “Cabaré”. O show com Leonardo e Eduardo Costa é um dos mais aguardados pela região desde o ano passado. Os cantores se apresentam no Centro de Eventos no dia 7 de abril. A abertura dos portões acontecerá às 21 horas, com início da apresentação às 23h30.  A apresentação que chega a Ponta Grossa é a segunda edição do projeto iniciado pelos artistas em 2014 e quem vem arrastando uma multidão por onde passa. No repertório, 25 composições, incluindo regravações que são facilmente lembradas pelo público. Entre elas estão “Telefone Mudo”, “Você Vai Ver”, “Vá com Deus”, “Moreninha Linda” e “Mal-Acostumado”, gravada com participação da cantora baiana Ivete Sangalo. A seleção teve como critério sucessos das décadas de 80 e 90.

Também em abril, só que no dia 22, o grupo “Só Pra Contrariar” chega ao município. A apresentação será no Clube Princesa dos Campos, dentro da quarta edição da festa “12 horas de Pagode”. Os portões serão abertos às 18 horas. O “Só Pra Contrariar” é um grupo de pagode formado em 1989 em Uberlândia, Minas Gerais. Junto com o seu líder Alexandre Pires, a banda foi uma das mais populares na década de 90 e é até hoje no Brasil. Na sua história estão 14 CDs e 3 DVDs.

Ainda na linha do pagode, o Raça Negra promete arrastar milhares de fãs ao Centro de Evento no dia 13 de maio. O grupo é um dos precursores do pagode romântico, com sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias”. Já vendeu mais de 30 milhões de cópias e retornou neste ano às apresentações, depois de um longo hiato.

Completam a lista as sertanejas Maiara e Maraisa no dia 25 de julho e Marília Mendonça no dia 14 de setembro. Henrique e Diego também já possuem a cidade no destino no dia 16 de setembro. Todas essas apresentações serão no Centro de Eventos.  

Anúncio de atração viraliza nas redes sociais

Uma simples postagem nas redes sociais vem ganhando repercussão desde a última terça-feira (21) em Ponta Grossa. O empresário Iran Taques usou seu perfil e página para comemorar a realização de um evento que promete marca a história da cidade. “Um enorme privilégio que terei a honra de realizar. Foi difícil de acreditar que deu certo. Foram quatro anos tentando”, publicou. A postagem gerou inúmeros comentários, visto o histórico do empresário que inclui a realização de shows internacionais como “Scorpions” e “Nazareth”, sem falar na maioria de eventos com artistas de renome nacional. Entre as apostas na internet estão destaques da cena eletrônica, clássicos da música sertaneja de raiz, além e bandas de pop rock e rock internacional. Sem dar mais detalhes, Taques apenas completou que a atração – de renome nacional e internacional – será revelada hoje, a partir das 16 horas, também nas redes sociais.

Evento terá som de ex-engenheiro da Nasa

A D-Edge Showcase em Ponta Grossa, programada para o dia 22 de abril, além de inovar com a escolha do local – a megaestrutura será montada no palco principal do Centro de Eventos -, também promete marcar a história dos eventos eletrônicos da região devido ao seu sound system. Os organizadores da festa, sob a chancela da Mega Produções e Eventos, acabam de fechar contrato com a empresa norte-americana Danley Sound Labs (DSL), por meio dos seus representantes nacionais, a Synergy Audio. São deles os diretos da Pure Groove, uma das maiores novidades em termos de sonorização criada por Tom Danley, ex-engenheiro da Nasa.  As famosas caixas de som de cor laranja que vão ganhar o Centro de Eventos só foram usadas no Paraná em duas outras ocasiões. O lineup da primeira edição da D-Edge Showcase nos Campos Gerais contará com o duo Stekke (formado por Ale Reis e Renee Mussi, são apaixonados em equipamentos analógicos, novas texturas e vinis), Gromma (com dez anos de estrada já se apresentou nos melhores clubs e festivais do Brasil), Maax e Murphy (unanimidade quando o assunto é Techno). Renato Ratier, que lidera a revolução da dance music na América Latina, não ficará de fora, pois também é o empresário que detém a marca que dá nome a festa.

PG entra na rota dos grandes shows
PG entra na rota dos grandes shows PG entra na rota dos grandes shows PG entra na rota dos grandes shows
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE