PUBLICIDADE

Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional

Museus de Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Tibagi e São Mateus do Sul terão programação diferenciada até o próximo dia 25
Museus de Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Tibagi e São Mateus do Sul terão programação diferenciada até o próximo dia 25 -

A partir de segunda-feira, seis museus dos Campos Gerais terão programação especial dentro da 10ª Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Pelo país, o evento contará com 753 instituições participantes. Ao todo, serão realizadas mais de duas mil atividades. Essa temporada acontece até o próximo dia 25, com o tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura”. No cronograma estão incluídas exibições de filmes, visitas guiadas, palestras, rodas de conversa, abertura de exposições, dentre outras.

Entre as unidades participantes em Ponta Grossa está Museu Campos Gerais. Uma exposição vai retratar a história do próprio museu, demonstrando o passado, presente e as expectativas para o futuro. O material poderá ser visitado das 9h às 17 horas. O endereço é Rua Engenheiro Schember, 686, Centro. Os telefones para contato são (42) 3220-3470 e (42) 9148-2101.

Outro museu participante é o Parque Histórico de Carambeí. O público alvo das exposições e oficinas serão crianças e adolescentes entre oito e 15 anos. As visitadas poderão ser agendadas através do e-mail [email protected].

O Memorial da Imigração Holandesa, localizado em Castro, também será incluído no evento. Pelos quatro andares do prédio será possível conhecer um pouco mais sobre a imigração e o cooperativismo, além de estar em um dos maiores moinho de vento do mundo, com estrutura de madeira e sem pregos. O telefone para contato é (42) 3234-1231.

Em Tibagi a opção será uma exposição sobre artes rupestres no Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Junior. As pinturas em quadro são de Alisson Batista. Visitação das 9h às 17 horas. Já em Piraí do Sul, o Museu Municipal Ricardo Martins Szesz Filho apresenta uma exposição fotográfica das ações desenvolvidas pela própria unidade nos últimos dois anos.

Memórias

Em São Mateus do Sul, a Casa da Memória Padre Bauer receberá uma exposição de fotos sobre o próprio município que possui 108 anos. O guia com toda a programação da 10ª Primavera dos Museus está disponível no site www.museus.gov.br. O tema escolhido para este ano destaca o importante papel social desempenhado pelas unidades museais.

Museus de Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Tibagi e São Mateus do Sul terão programação diferenciada até o próximo dia 25
Museus de Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Tibagi e São Mateus do Sul terão programação diferenciada até o próximo dia 25 Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional Museus da região terão atividades especiais dentro de evento nacional
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE