PUBLICIDADE

2º Encontro Mercadológico da Carne tem início amanhã

Programação tem início nesta quarta-feira com o ‘Rally da Pecuária de Corte’. Palestras ocorrem na sexta

Imagem ilustrativa da imagem 2º Encontro Mercadológico da Carne tem início amanhã
-

Começa nesta quarta-feira, em Ponta Grossa, o 2º Encontro Mercadológico da Carne. Realizado até sexta-feira, o primeiro dia é reservado para o ‘Rally da Carne’, focado na pecuária de corte. Na quinta-feira, o evento também contempla o ‘Rally do Cordeiro’, que percorrerá outros municípios da região dos Campos Gerais e da Região Metropolitana de Curitiba, enquanto que na sexta a programação traz palestras técnicas na sede da Acipg.

Amanhã, os participantes do rally passarão por fazendas na região de Itaiacoca, onde o tema abordado será o gado de corte e a pecuária em áreas de reflorestamento. Pela tarde, a caravana passa pelo Iapar. No dia seguinte os participantes seguem em direção a Campo Largo e Palmeira. Para encerrar, seguem para a Fazenda Escola do Cescage. O ciclo de palestras técnicas abrangerá os temas ‘Cordeirobiz’ (processo inovativo na produção de ovinos), ‘melhoramento genético de ovinos’, ‘processamento na indústria e culinária da carne de cordeiro’; e haverá, ainda, o ‘espaço cooperativo da região’, com casos de sucesso da Cooperaliança (Cordeiro Guarapuava) e Cordeiro Castrolanda.

“Com uma programação diversificada, que traz conhecimentos sobre criação de animais, processamento da carne, gastronomia, empreendedorismo e apresentação de inovações tecnológicas que podem ser utilizadas como referências técnicas, visando maior eficiência e sustentabilidade na cadeia produtiva, esperamos superar o sucesso alcançado na primeira edição”, destaca o coordenador geral do evento e gerente de pecuária da Fazenda Escola, Izaltino Cordeiro dos Santos.

O evento é aberto aos produtores rurais, profissionais liberais, estudantes, restaurantes, açougues, e mais informações podem ser obtidas. A organização é uma parceria entre UEPG, Acipg, Sociedade Rural dos Campos Gerais, Sistema FAEP e demais apoiadores. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3220-7234.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE