PUBLICIDADE

Rangel se coloca à disposição para disputar o Governo do Estado em 2018

Prefeito afirmou que quer levar para o Paraná discussões e avanços realizados na cidade, entre eles a Educação Integral fortalecida em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Rangel se coloca à disposição para disputar o Governo do Estado em 2018
-

Prefeito afirmou que quer levar para o Paraná discussões e avanços realizados na cidade, entre eles a Educação Integral fortalecida em Ponta Grossa

Após conquistar o posto de segundo prefeito reeleito da história de Ponta Grossa em 2016, Marcelo Rangel (PPS) mira voos mais altos para a próxima corrida eleitoral. O prefeito se colocou à disposição do PPS (Partido Popular Socialista) para disputar o cargo de governador do Estado do Paraná em 2018. Rangel afirmou que a decisão do partido em ter chapa pura no próximo pleito deve ser confirmada até o final da tarde desta quinta-feira (22).

Segundo Marcelo, o atual deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual do PPS do Paraná, será candidato ao Senado e o partido estuda o lançamento de um nome da própria legenda na disputa pelo cargo de governador. “Coloquei meu nome à disposição, quero discutir ações tomadas aqui em Ponta Grossa em nível estadual, debater o Paraná e nossos desafios”, afirmou o prefeito.

Ao superar Aliel Machado (REDE) no segundo turno da disputa pela Prefeitura no ano passado, Rangel se tornou o segundo prefeito reeleito da história em Ponta Grossa (apenas Pedro Wosgrau (PSDB) havia sido reeleito para o cargo) e conquistou a maior vantagem entre 1º e 2º colocado numa disputa municipal em 24 anos. “Temos um bom trabalho em PG e queremos levar isso para todo o Estado”, afirmou o prefeito.

O diretório estadual do PPS convocou esta quinta-feira (22) uma reunião de todos membros titulares, suplentes, bancada estadual, coordenadores estaduais, presidentes e mandatários municipais. O encontro acontecerá às 17h, no Lizon Curitiba Hotel, na avenida sete de setembro, 2246. Segundo fontes consultadas pelo portal aRede e pelo Jornal da Manhã, a estratégia do partido para a disputa de 2018 estará em pauta.

Sucessão de Richa mobiliza lideranças

Com o governador Beto Richa (PSDB) completando os dois mandatos no comando do Governo do Estado, as lideranças de vários partidos já se articulam pela corrida eleitoral de 2018. De um lado, o ex-senador Osmar Dias (atualmente do PDT) e o deputado federal Ratinho Junior (PSD) são tidos como virtuais candidatos, o mesmo acontece com a vice-governadora Cida Borgethi (PP), esposa do Ministro da Saúde, Ricardo Barros (também do PP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE