PUBLICIDADE

Informe: Elizeu Chociai quer reforçar legenda

Presidente estadual do Podemos (antigo PTN) está de olho na possível mudança de lideranças da região para fortalecer os quadros do partido

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Elizeu Chociai quer reforçar legenda

Presidente estadual do Podemos (antigo PTN) está de olho na possível mudança de lideranças da região para fortalecer os quadros do partido

Elizeu Chociai, presidente estadual do PODEMOS no Paraná, quer fortalecer a legenda no Estado e na região. Chociai é uma liderança política estabelecida em Ponta Grossa e confirmou o convite feito ao deputado estadual Marcio Pauliki (atualmente no PDT) para que ele e o grupo político se transfiram para a legenda já de olho na disputa eleitoral de 2018.

Sucessão de Richa mobiliza lideranças partidárias no PR

Com o governador Beto Richa (PSDB) completando os dois mandatos no comando do Governo do Estado, as lideranças de vários partidos já se articulam pela corrida eleitoral de 2018. De um lado, o ex-senador Osmar Dias (atualmente do PDT) e o deputado federal Ratinho Junior (PSD) são tidos como virtuais candidatos, o mesmo acontece com a vice-governadora Cida Borgethi (PP), esposa do Ministro da Saúde, Ricardo Barros (também do PP). 

Rangel faria história como candidato

Além disso, a corrida ganha o nome de Marcelo Rangel como virtual candidato do PPS. O prefeito de Ponta Grossa colocou o nome à disposição do partido e caso consiga efetivar a candidatura faria história ao ser a primeira liderança dos Campos Gerais a ter protagonismo em uma disputa pelo comando do Palácio do Iguaçu - Marcelo já é o segundo prefeito a conseguir a reeleição em PG na história.

Mudanças de partidos são esperadas

Com um período de tempo relativamente grande até o próximo pleito e diante do desgaste nacional de legendas como PSDB, PT e PMDB, a expectativa é que lideranças e grupos políticos mudem de partido até a próxima eleição. O grupo de Osmar Dias, por exemplo, pode estar de saída do PDT de olho no PODEMOS (antigo PTN) e em uma candidatura à presidência da República do ex-governador Álvaro Dias.

Pauliki discute ‘Nota Solidária’ na região

Pauliki esteve APAE da Ipiranga para tratar sobre a Nota Paraná Solidária nesta quinta--feira (22) - o progrmaa beneficia entidades sem fins lucrativos por meio de notas fiscais sem CPF. A APAE da cidade arrecada cerca de R$ 6 mil por mês. “Vamos contribuir para que a Nota Solidária continue crescendo e que a APAE de Ipiranga arrecade ainda mais”, afirmoou. 

Independência do Legislativo Municipal

Vinícius Camargo (PMB) ressaltou a importância da decisão do plenário da Câmara em derrubar o veto do prefeito Marcelo Rangel (PPS) à lei 12.799. De autoria de Camargo e do vereador Dr. Magno (PDT), a proposta prevê o fim da cobrança da Taxa de Lixo sobre garagens registradas em matrículas separadas do imóvel. 

POLÍTICA NA WEB

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) ressaltou o avanço conquistado para a saúde da região em post no Twitter. “Prefeitos de toda a região reunidos para a implantação do SAMU Regional. Investimentos e qualificação ainda maior para o SAMU”, escreveu.

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) usou o Twitter para ressaltar o trabalho realizado em prol dos Campos Gerais. “Vamos em frente pela nossa gente do interior! Ipiranga recebe mais 200 mil de emendas de minha autoria”, escreveu.

O governador licenciado, Beto Richa (PSDB) usou o Twitter para ressaltar as atividades realizadas em viagem ao exterior. “Assinamos um protocolo de intenções para defesa dos direitos dos migrantes, refugiados e apátridas que vivem no PR”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE