PUBLICIDADE

Informe: Richa e Traiano reforçam o PSDB

Governador e Presidente da Alep conseguiram filiar 50 prefeitos ao partido e seguem fortalecendo a legenda no Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Richa e Traiano reforçam o PSDB
-

O PSDB do Paraná ganhou um importante reforço na noite desta segunda-feira (22), com a filiação de 50 prefeitos e vices de todo o Paraná. Para o deputado estadual Ademar Traiano, presidente estadual do partido, “essas lideranças estão entrando no PSDB por apoiar a administração, acreditar e confiar na ação do governador Beto Richa” (foto).

Estudo de impacto de obras volta ao plenário da Câmara

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) debaterá em segunda discussão nessa quarta-feira (24) o projeto de lei (PL) 112/2017. De autoria do Poder Executivo, a medida prevê a criação de Taxa de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) no município. A iniciativa gerou dúvidas no plenário e deve suscitar debate entre vereadores da base e da oposição ao governo.

Dúvidas técnicas cercam o projeto

Ao ser aprovada em primeira discussão, o projeto gerou dúvida entre os parlamentares. M esmo com funcionários do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) tirando dúvidas dos parlamentares, alguns vereadores mostraram preocupação com o custo apresentado para cada um dos estudos. A medida precisa de maioria simples para ser aprovada e enviada para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Regularização de dívidas imobiliárias

A expectativa é que entre na pauta outro projeto do Poder Executivo. O PL 97/2017 prevê a criação do programa de Regularização Imobiliária de Ponta Grossa e rege a renegociação e refinanciamento das dívidas com o Imposto de Transmissão de Bens Intervivos (ITBI) adquiridas até dezembro de 2016.

Assessoria tenta sanar questões

Diante das dúvidas que cercam o PL 112/2017, a assessoria de comunicação da Prefeitura de PG enviou um release para a imprensa em que busca sanar dúvidas técnicas sobre a iniciativa. A aposta é oferecer informações que balizem um debate técnico sobre os projetos enviados pelo Executivo e que, por vezes, provocam polêmicas na Câmara.

Decisão do TJ sobre a tarifa é aguardada

No cenário político da cidade, as lideranças aguardam o julgamento dos recursos apresentados pela Viação Campos Gerais (VCG) ao Tribunal de Justiça (TJ). Com as decisões liminares que fizeram com que a tarifa saísse de R$ 3,70 para R$ 3,20, o assunto voltou a se transformar em um fato político e repercutir no setor, além dos impactos na vida do usuário do sistema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE