PUBLICIDADE

Legislativo aprova lei para aumentar plantio de árvores

A proposta busca aumentar a área verde da cidade e melhorar a qualidade de vida da população.

Imagem ilustrativa da imagem Legislativo aprova lei para aumentar plantio de árvores
-

A proposta busca aumentar a área verde da cidade e melhorar a qualidade de vida da população.

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (20), durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o projeto de lei de autoria do vereador George Luiz de Oliveira (PMN) que obriga o plantio de árvores para que o poder público autorize empresas a construir empreendimentos no município. A proposta, que segue para sanção do Poder Executivo, busca aumentar a área verde da cidade e melhorar a qualidade de vida da população local, de acordo com o vereador George.

Felipe Passos questiona acessibilidade

O vereador Felipe Passos (PSDB) usou a palavra durante a sessão na Câmara de Ponta Grossa na segunda-feira (20) para  questionar a acessibilidade em terminais de ônibus do município. Segundo Passos, ele próprio teria encontrado dificuldades durante uma viagem com início no Terminal de Oficinas. No início do mês, o vereador conversou com usuários do transporte coletivo para captar algumas demandas do setor.

Florenal pede mais segurança em Uvaranas

Também durante a sessão, o vereador João Florenal da Silva (PTN) comentou sobre as duas mortes ocorridas no bairro de Uvaranas durante o final de semana. Apesar de parabenizar o trabalho da Polícia Militar e da Guarda Municipal, o vereador pediu por mais segurança no bairro.

Vereador ‘reclama’ de novas viaturas

A falta de camburão nas novas viaturas da Polícia Militar foram alvo de questionamentos do vereador Pastor Ezequiel Bueno (PRB) durante a sessão da Câmara de Ponta Grossa. Ezequiel pediu atenção à segurança dos policiais em relação ao transporte de detidos até a delegacia ou até presídios locais. O vereador ainda pediu providências sobre o caso.

Palmeira inova em campanha sobre IPTU

A Prefeitura de Palmeira usou o bom humor para incentivar os moradores do município a manter em dia o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com mensagens em um supermercado local, o poder público pediu que os moradores ‘não se embananem’ e ‘fujam do abacaxi’. As mensagens foram colocadas ao lado das frutas.

Câmara apresenta contas do quadrimestre

Uma audiência pública na tarde de quarta-feira (22) marca a apresentação, por parte da Câmara Municipal de Ponta Grossa, da prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2016. Na oportunidade, o presidente da casa, Sebastião Mainardes (DEM), discutirá sobre o tema e apresentará esclarecimentos à comunidade.

Política na web

O vereador Paulo Balansin (PTN) divulgou nas redes sociais vídeos explicativos a respeito da mudança na nomenclatura do partido que faz parte. O Partido Trabalhista Nacional (PTN) aguarda autorização da Justica para mudar o nome para Podemos.

O prefeito Marcelo Rangel (POS) deu destaque ao serviço de saneamento de Ponta Grossa no Facebook. O prefeito se utilizou de uma aparição do nome da cidade na TV à nível nacional para destacar o município na 7ª posição entre todas as cidades brasileiras.

O secretario de Serviços Públicos, Marcio Ferreira, divulgou imagens do trabalho de revitalização da pista realizado na Avenida Carlos Cavalcanti. Durante a segunda-feira, funcionários da pasta estiveram no local para mais uma etapa da obra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE