PUBLICIDADE

Elizabeth anuncia mudanças para a Arena Multiuso

Prefeita em exercício confirmou que a Arena Multiuso será ocupada pela estrutura administrativa da Fundação de Esportes

Prefeita em exercício comandará o município pelos próprios 15 dias
Prefeita em exercício comandará o município pelos próprios 15 dias -

Prefeita em exercício confirmou que a Arena Multiuso será ocupada pela estrutura administrativa da Fundação de Esportes

A prefeita em exercício, professora Elizabeth Schmidt (PSB), confirmou a transferência da Fundação Municipal de Esportes para o prédio da Arena Multiuso, em Oficinas. A obra milionária será inaugurada durante os próximos quinze dias, período em que Elizabeth comandará a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Em visita a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede nessa terça-feira (17), Elizabeth confirmou a ação com o intuito de “ocupar” o novo espaço inaugurado pelo poder público.

“Nos próximos dias vamos inaugurar o ginásio que não vai ter apenas a estrutura, mas sim o funcionamento do espaço para a comunidade”, explicou a prefeita. Elizabeth afirmou que a inauguração da Arena Multiuso é um passo importante para o esporte princesino. “Existiram vários contratempos jurídicos que emperraram o andamento da obra durante algum tempo, mas agora vamos entregar um ginásio funcional para a população”, garantiu a prefeita em exercício.

Comandada atualmente por Marco Antonio Macedo, a Fundação de Esportes funciona no Paço Municipal, na Ronda. Com a mudança para o prédio da Arena, a vice-prefeita espera que a parte administrativa da Fundação “ocupe” o local em um primeiro momento. “Estamos dando funcionalidade para um espaço que ficou muito tempo parado e deve começar ter as primeiras atividades em breve”, ponderou Elizabeth.

Outra obra que deverá ser inaugurada pela prefeita em exercício é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Costa Rica, na região de Uvaranas. Elizabeth afirmou que a inauguração tem um grande valor para os moradores daquela área da idade. “Precisamos saber o que o povo mais carece e com certeza o setor da saúde é um dos mais necessitados, por isso inaugurar a UBS do Costa Rica vai ser um orgulho para mim”, contou a professora.

Sobre as inaugurações que irá comandar nos próximos dias, Elizabeth ressaltou ainda que a atual administração tem como filosofia não inaugurar “apenas paredes”, mas sim estruturas em funcionamento. “Todos os espaços inaugurados pela administração do prefeito Marcelo Rangel (PPS) estão em pleno funcionamento, uma prova disso são as escolas em tempo integral implementadas no município e que se tornaram referência para outras cidades que buscam avanços no setor da educação”, afirmou Elizabeth.

Primeira mulher prefeita após 193 anos

Após 193 de emancipação política, Elizabeth Schmidt (PSB) se tornou a primeira mulher a chegar ao cargo mais alto do Poder Executivo Municipal. Aos 65 anos de idade, Elizabeth tem quase duas décadas de experiência na política princesina e já havia sido candidata a vice-prefeita na eleição de 2000, ao lado do empresário Carlos Tavarnaro. “É um orgulho muito grande representar o setor feminino em algo tão importante, chegar a esse posto representa um avanço enorme das mulheres na política local”, contou Elizabeth.

Vice-prefeita quer ser articuladora do Governo

Eleita como vice-prefeita ao lado de Marcelo Rangel (PPS) em 2016, Elizabeth afirmou que recusou um cargo de secretária oferecido pelo próprio Rangel para realizar a articulação da administração junto das lideranças políticas da cidade. “Quero ser a catalizadora das demandas do Governo, aproximar a Universidade e a sociedade como um todo de questões que tem que ser debatidas sobre a cidade, com isso vamos conseguir avanços notáveis para o município nos próximos quatro anos”, ponderou Elizabeth.

Período

Elizabeth Schmidt será a prefeita em exercício durante os próximos 15 dias e substituirá Marcelo Rangel (PPS) em férias no exterior. O período de recesso de Rangel do Poder Executivo já havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores durante a primeira sessão do ano, em 1 de janeiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE