PUBLICIDADE

Informe: Kalinoski havia cogitado Celso na AMT

Ex-presidente da AMTT queria substituto formado em Engenharia para assumir o cargo

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Kalinoski havia cogitado Celso na AMT

O ex-presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski, já havia cogitado que o substituto na Autarquia seria Celso Sant’Anna. Durante uma entrevista sobre o balanço da gestão, Kalinoski havia ressaltado a expectativa de que a pasta fosse assumida por outro engenheiro de formação. Eduardo deixou o comando da AMTT para se concentrar nas atividades partidárias do PSDB no município. O ex-presidente da Autarquia deverá concorrer ao cargo de vereador em outubro pelo grupo tucano.

Richa quer ampliar proteção de crianças 

O governador Beto Richa lançou nesta segunda-feira (23), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o projeto Criança e Adolescentes Protegidos do Paraná, uma parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Paraná, que garante a emissão da Carteira de Identidade a estudantes matriculados nas escolas públicas estaduais e municipais do Paraná. O projeto, coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deve alcançar mais de 1,5 milhão de crianças e adolescentes.

Principal objetivo do projeto

O principal objetivo é coletar as impressões digitais de forma biométrica, o que fortalece a rede de segurança pública contra desaparecimentos de crianças e adolescentes, pois permite a utilização da tecnologia para identificação do desaparecido e agilidade nas investigações. Além disso, espera-se que, gradativamente, a biometria possa ser utilizada como um eficaz instrumento de controle da evasão escolar. 

Regulamentação dos Food Trucks

O vereador Sebastião Mainardes (DEM), presidente do Legislativo Municipal, quer regulamentar a atuação dos “Food Trucks” na cidade. O parlamentar protocolou no Legislativo um projeto com essa intenção e que trata de aspectos sobre as condições dos alimentos comercializados e a liberação de permissões para esse tipo de veículo.

Mainardes quer “igualdade”

A proposta do presidente trata de vários aspectos da regulamentação dos Food Trucks. Na justificativa a apresentação da proposta, o vereador argumenta que o projeto “…tem a finalidade de assegurar o direito ao trabalho em condições de igualdade a todos os interessados no desenvolvimento de atividades comerciais em empresariais no município de Ponta Grossa”. O projeto de Lei está tramitando nas comissões internas da Casa e deverá entrar em discussão nas próximas semanas.

Cenoura faz intermédio

Estudantes realizaram ontem (23) um protesto no Legislativo Municipal pedindo mudanças no programa ‘Passe Livre’. O grupo foi até a Câmara cobrar dos vereadores um posicionamento diante da situação - um projeto do vereador Paulo Cenoura (PSC) já circula no Legislativo e regulamenta as mudanças exigidas pelos estudantes.

Tensão

Após o protesto na Câmara, o grupo se dirigiu até o gabinete no prefeito Marcelo Rangel (PPS) e guardas municipais fizeram um cordão humano no local. Um representantes da AMTT se reuniu com os estudantes que cobram a flexibilização do horário do Passe Livre para alunos do Ensino Médio. Segundo a AMTT, uma portaria do Ministério Público impediria a mudança.

Sandro e Aliel criticam Jucá

O afastamento de Romero Jucá da pasta de Planejamento do Governo Temer, ambos do PMDB, foi a primeira baixa da controversa equipe do presidente interino. Os deputados federais de Ponta Grossa foram unânimes em criticar a postura de Jucá que foi flagrado em gravações suspeitas. Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (Rede) criticaram Romero e concordam que a permanência do pemedebista no primeiro escalão do Governo Federal era “insustentável”. 

Ministro reassumirá vaga no Senado

Apesar de o ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciar que vai se licenciar da pasta após as gravações, o ministro exonerado do cargo para reassumir o mandato no Senado e a portaria com a exoneração será publicada nesta terça-feira (24). Irritado, Jucá disse que pretende voltar ao Senado para fazer “o enfrentamento” e evitar “babaquices” e manipulações da oposição, como o PT. “Sou o presidente do PMDB, sou um dos construtores desse novo governo e não quero, de forma nenhuma, deixar que qualquer manipulação mal intencionada possa comprometer o governo”, disse Jucá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE